domingo, 20 de fevereiro de 2011

APROXIMA-SE O DIA DA ABERTURA DAS GRELHAS

terminou mais um fim-de-semana, e por tudo o que se esta a passar, sou obrigado a acasalar antes do que queria. Troquei as chapas de separação por grelhas no sábado, para que se possam ver, também para eu ver as suas reacções.
Meti banheiras em todos para que tomem um bom banho antes dos acasalar, porque depois só de vez enquanto é que meto as banheiras, devido ao tempo que tenho disponível.

Parece-me que vou acasala-los uns dias antes do que eu pensava, como tal penso que no sábado vou mesmo junta-los.
Nunca me tinha acontecido ter tantos ovos nas grelhas, o que quer dizer que as fêmeas estão com saúde, e prontas para criar, não é apenas o ovo do cio, porque tenho algumas que já meteram vários ovos no chão, mas não é por isso que vou ficar preocupado.
Vamos ver é se os machos as acompanham, e não me falham muitos ovos na 1ªcriação, o que penso ser normalíssimo, e pelo andamento das fêmeas, é o que me vai acontecer este ano.

Este ano meti as fêmeas ao mesmo tempo na garagem das criações, mas parece-me que me precipitei, devia de as ter trazido uns 15 dias depois dos machos como o ano passado.

Este ano tenho os casais praticamente todos certos, tenho apenas 2 ou 3 fêmeas sem macho, para fazer uns portadores para mim.

Sem comentários: