segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

VITAMINA E

Bom dia, esta mais um fim-de-semana passado, e parece-me que a maioria dos criadores já acasalaram os seus canários.
Eu tive algumas visitas, dispensei mais alguns canários, troquei e lavei as grelhas dos meus viveiros, acabei de dar o Ivomec a todos.
Ontem fiz os casais dos castanhos pasteis e dos castanhos opalas amarelos, embora estejam separados por uma chapa, durante mais uma semana, hoje depois do trabalho vou fazer o mesmo com os castanhos opalas vermelhos mosaico, este ano estou a fazer quase todos os casais certos, poucos são os machos que vão ter 2 fêmeas, assim vou ter menos trabalho.

Depois de ter dado o complexo B, ontem retirei todos os bebedouros, e hoje de manhã meti vitamina E na agua pelo 1º dia este ano. Como devo de ir domingo dia 27 a Lisboa ao almoço da entrega dos prémios do Mundial, em principio vou abrir as grelhas na terça-feira dia 1 de Março.
Também não estou com pressa de os acasalar, já sei o trabalho que me espera.
Não há duvida, que é fixe ver os filhotes crescerem, mas é a altura que menos gosto neste hobbie, devido á quantidade de casais que tenho. Mas depois de apanhar o ritmo, fica mais fácil.
O primeiro mês é uma maravilha, mas depois quando a fabrica começa a laborar, a partir de meados de Abril ate meados de Junho, não há tempo para nada meus amigos.
É como se subíssemos uma montanha, e depois de chegarmos ao cimo, montasse-mos em cima duma bicicleta, mesmo que queiramos parar a meio como fazemos?só se cairmos, não há travões que aguentem, é o paras, é sempre a abrir ate chegar abaixo, é mais ou menos o mesmo que se passa comigo após juntar os casais.

Sem comentários: