terça-feira, 14 de julho de 2009

APROXIMA-SE O FIM DE MAIS UM ANO DE CRIAÇÕES.

Está praticamente no fim mais um ano de criações,foram 4 meses de muito trabalho.
Começei a 13 de Março,e só agora passados 4 meses,em que não falhei um unico dia.
Todas as manhãs ás 7h lá estava,depois novamente ao meio-dia e meia,e novamente entre as 17 h e as 17.30 h.Embora tenha ido de manhã á passarada,falhei os dois dias que tive de ir ao Norte,buscar material á fabrica das gaiolas.

Embora tenha ido á praia todos os fins-de-semana,cheguei á fase de saturação.
Perdi a paciençia com os meus canários.Há femeas que ainda querem criar, já me passei com uma delas(castanho opala vermelho mosaico).Já quase não tenho ninhos nas gaiolas,penso que dentro de uma semana estarem mesmo todos guardados(tenho apenas uma negra opala vermelho mosaico no choco)deixei-a fazer a 4 postura,foi a única das minhas femeas que permiti tal proeza.Estou encantado com esta raça.

Das minhas femeas só as castanhas pasteis deixei fazer 3 criações,as outras só fizeram 2 criações.
Já estão nas voadeiras há algum tempo.
Cada dia que passa, mais se vão evidenciando os meus machos jovens castanhos pasteis vermelho mosaico da 1ºcriação,pareçem-me todos iguais,as suas diferenças são minimas,irei ter novamente grandes dificuldades na escolha de quais serão os exemplares nesta raça,que irei separar para levar a expor.

Fotos só para o mês que vem,por enquanto não os vou apanhar,só quando tiver as novas gaiolas montadas e os vá metendo individualmente nas gaiolas é que tiro as fotos.Até lá têm de esperar.

Não contabilizei ainda quantos canários tenho tirados este ano,mas posso dizer que mais um,menos um,mesmo podendo morrer um ou outro na muda,600 tenho de certeza.

Quando chegar o fim da muda é que vou contabilizar a quantidade por raças.

Como já estava farto de esperar por uns poleiros de madeira que tinha encomendado numa loja da zona para os meter nas voadeiras que fui buscar a Espanha,(os que vêm nas gaiolas são em plástico) mandei fazer numa fabrica de madeiras cá em Faro.

Resultado paguei práticamente 1 eur. cada poleiro,mas tenho ainda de os lichar todos um por um,porque estão cheios de defeitos,e abrir um pouco mais a ranhura que entra nas frentes,paguei 180 eur.pelos 200 poleiros,e estou a ter uma trabalheira a prepara-los.

Todos os dias vou retirando femeas e filhotes dos viveiros,guardando ninhos,e abrindo voadeiras.
Continuação de boa muda para todos,não se descuidem com o corante.

Sem comentários: