sexta-feira, 31 de julho de 2009

QUASE DE FÉRIAS

Quem é que falou em férias?

São apenas 2 semanas,em que para variar,as vou dedicar quase exclusivamente aos meus canários.
Em principio na terça vou até á costa Alentejana levar a minha miuda,e talvez algumas amigas para o festival do sudoeste,evento que ela vai,que penso pela 3ªvez..O meu filho também queria ir,mas como vai dia 7 de manhã cedo, passar 2 semanas em Castelo do Bode(colonia da EDP)como tal não pode ir.
De regresso vou fazer uma visita ao meu amigo prof.Manuel Cintra no Alvor.(já estava prometida há imenso tempo).

Como devem de saber um individuo como eu,com tantos bicos para tratar,e tantas gaiolas para limpar,por vezes quase nem tenho tempo para observar os meus canários convenientemente.

Mas,hoje estive bem a observar uma voadeira de machos pasteis da 1ªcriação(tenho 3 voadeiras de machos da 1ºcriação)em cada uma tenho 12 machos,fiquei contentissimo,os pasteis estão maravilhososos,quase todos iguais,até parecem ser quase todos irmãos.Embora os meus primeiros canarios tenham nascido na segunda semana de Abril,estão neste momento com quase 4 meses,faltando apenas 10 dias para os completarem,já dá para tirar coordenadas do que irá aparecer nos próximos 2 meses.Observando um pouco melhor os meus castanhos pasteis vermelhos mosaicos,notei:

O vermelho das mascaras não está tão intenso como o ano passado,mas em compensação,penso que melhorei bastante no castanho,no mosaico,e mesmo no porte,como tal senti que valeu a pena todo este ano de imenso esforço e dedicação.O vermelho pode ser do corante,ou então como se acentuou mais o castanho,o vermelho perdeu um pouco de intensidade,ou então será por não terem ainda a idade certa,os 6 meses,para aí sim os poder apreciar já com a muda completa.
São sem duvida belos exemplares que tenho naquela garagem,cada vez gosto mais dos meus pasteis.

Não estou a falar das outras raças,porque também não tenho tido tempo para os observar convenientemente,embora de vez em quando vá jogando uma vista de olhos a um ou outro mais adiantado na muda,que me disperta mais a atenção.
Mas tenho de ser honesto,embora goste até de outros mais do que dos castanhos pasteis,são estes que me enchem os olhos,ninguém que goste de canários fica indiferente ao vê-los numa gaiola.

Estou desejando que cheguem as gaiolas novas,para as montar o quanto antes,para as encher de machos,principalmente de castanhos pasteis.Ainda não os contei,só lá mais para Setembro é faço a contabilidade dos canários,quando a muda já estiver quase acabada.

Segundo me foi informado,as minhas gaiolas chegam entre o dia 8 e dia 10 de Agosto,espero bem que sim porque eu só vou trabalhar dia 17,e até lá quero ter tudo montado e pronto.

Depois com calma vou passar todos os canários que tenho na nova garagem para os 105 viveiros.
Depois vou fazer a troca das voadeiras para a garagem antiga,e os meus viveiros da antiga para a nova garagem.Os viveiros vou os lavando,para neles meter os canarios para dispensar,ficando nos outros 105 os canários para expor.

Na garagem de cima ficam os mais atrazados na muda e as minhas femeas.

Entretanto já tenho os vidros duplos montados,as persianas instaladas,assim como as grelhas de entrada de ar no portão,faltando ainda montar o aparelho de extração do ar e fixar os ionizadores.
Espero ter tudo pronto,antes da chegada dos novos viveiros.

Ainda fica a faltar mais umas coisas,mas depois vou fazendo com tempo.
Fotos só depois das gaiolas montadas,porque em principio ainda não vou fazer este ano uma caixa para tirar fotos,como tal só quando os tiver separados é que lhe vou tirar fotos,espero lá para finais de agosto,já vos poder apresentar fotos de todas as raças criadas em minha casa.

Já reservei quartos num hotel do Porto para os 4 dias do Mundial,para mim,mais 4 amigos daqui da zona.
Como não tenho segredos aqui fica o grupo:Carlos Leandro,Fernando Néné,Paulo Martins,profºManuel Cintra e eu.O meu amigo Rui Xabregas leva a mulher e o filho,e aproveita para passear na zona,como tal não vai no grupo.(depois logo nos encontramos lá)

Antes do Mundial ainda quero ir expor no Internacional Atlântico em Barcelos.
No Internacional Dos Hermanas em Sevilha,e se as coisas se proporcionarem, no Internacional de Reggio Emilia em Itália.
Vamos ver se será possivel,com tanta troca de gaiolas que vou ter de fazer nos próximos meses.

Sem comentários: