terça-feira, 21 de julho de 2009

SPIRULINA

O que é a alga spirulina?
A Spirulina é uma alga microscópica azul esverdeada composta por uma única célula e que torna a luz solar em energia activa.
É uma das primeiras formas de vida concebidas pela natureza há mais de 3.6 biliões de anos atrás.
A Spirulina contém biliões de anos de sabedoria evolutiva no seu DNA e é o fruto da primeira forma de vida fotosintética da Terra.
Vista ao microscópio, a Spirulina tem uma côr azul esverdeada e tem o aspecto de um espiral de longos e finos filamentos.
A Spirulina é excessivamente adaptável e ocorre numa ampla variedade de ambientes, incluindo a água fresca, nascentes tropicais, água salgada e salinas.
A Spirulina é cheia de nutrientes e muito fácil de ser digerida. Comercialmente, a Spirulina está disponível em pó, comprimidos e cápsulas ou adicionadas a alimentos e medicamentos tónicos.
Existem várias formas de algas preciosas e nos últimos 40 anos a Spirulina tem vindo a ser a escolhida pelas suas características nutritivas. Muito antes de se tornar a favorita da indústria de comida saudável, a Spirulina era, há séculos atrás, o alimento regular dos Norte Africanos e Mexicanos.
Hoje em dia, muito gente à volta do globo já se apercebe que a Spirulina é um alimento poderoso com grande potencial como fonte de alimento completo, medicamento e recurso bioquímico.
Muitas pesquisas concentraram-se no cultivo e colheita daquilo aque carinhosamente chamam de “o verde”. Foi descrito como “probiótico” e “super alimento”.
O cultivo da Spirulina também trouxe interesse porque, assim como outras microalgas,Spirulina é extramente adaptável, mesmo quando sujeita a condições extremas. Por ser rica em nutrientes e possuir uma capacidade para se desenvolver em condições adversas, a Spirulina tem um enorme potencial para ser uma fonte de alimento que ajudará a alimentar e a nutrir as populações do mundo.
Como planta, a Spirulina é incrivelmente rica contendo um equilíbrio de nutrientes que, virtualmente, fazem dela um “alimento completo” – capaz de manter a vida sem a necessidade de outros alimentos.
A Spirulina fornece vitaminas, muitos minerais, amino ácidos essenciais, carbohidratos e enzimas. A Spirulina é, pelo menos, 60% proteína de vegetal, a qual é pré digerida pela alga, tornando-a um alimento altamente digerível. Tem mais proteínas do que qualquer outro alimento.
O seu perfil fora de série também inclui os ácidos gordurosos essenciais, os ácidos gordurosos GLA, lípidos, os ácidos do núcleo (RNA e DNA), complexo B, vitamina C e E e os químicos vegetais, tais como os carotenóides, clorofila (purificador do sangue) e ficocianina (um pigmento azul), a qual é uma proteína, que se sabe, evita o cancro.
Uma quebra, em termos nutritivos, de alguns dos suplementos, normalmente, mais disponíveis revela uma comparação impressionante.
Suplemento dietetico sem aditivos, sem conservantes ou corantes, a alga Spirulina é adequado para todas as idades. Bebê, criança, jovens, estudantes, atletas, mulheres grávidas, idosos .... spirulina também pode ser associada com perda de peso regimes, uma vez que evita as deficiências e fadiga.
A Spirulina também é utilizado para os animais e recomendado por muitos veterinários (especialmente para os distúrbios relacionados ao envelhecimento). Ela também pode fazer muito bem aos seus animais de estimação.Os Cães e gatos obtêm um pelo brilhante, melhorando a sua forma e respiração.Crescem melhor, são mais saudáveis e têm uma melhor resistência.
As aves ficam com as penas de cores mais bonitas e de melhor qualidade. Também é utilizado em piscicultura para manter os peixes mais saudáveis. Os cavalos obtêm um pelo brilhante e uma constante resistência. Os proprietários dos cavalos de corrida encontraram um melhor desempenho e uma mais rápida recuperação nos seus animais. Com o uso regular, a Spirulina tem também uma influência positiva sobre a fertilidade dos animais.
COMO É QUE CRESCE?
A Spirulina cresce em lagos alcalinos naturais. A cultura da Spirulina é parte da nova era da agricultura ecológica. A componente chave da produção de Spirulina é a luz do Sol e é dada atenção à medição da temperatura e aos níveis de oxigénio.
Porque os pesticidas e herbicidas matariam muitas formas de vida num lago, os cientistas de algas aprenderam a equilibrar a ecologia do lago sem usar essas substâncias prejudiciais.
Esta forma de aquacultura representa uma das soluções necessárias à produção de alimentos enquanto se restaura o planeta
A Spirulina é um micro-alga azuL que tem mais de 3 mil milhões de anos. Tradicionalmente utilizado pela aztecas, bem como várias tribos do Chade, tem emergido como o alimento natural mais rico do mundo. Seu alto teor de nutrientes faz com que seja um complemento indispensável favorecida pela diária de ingestão.
OS BENEFÍCIOS DO CONSUMO ?
Dá vitalidade limitando o stresse
Dá muita energia, limpa o seu organismo de impurezas
Evita deficiências nutricionais
Reforça o sistema imunitário
Melhora a resistência do organismo e desintoxicação
Aumenta a resistência física esforço
Ajudo o sistema intelectual e o físico
Revitaliza os ossos, pele, cabelo e unhas
Ajuda a suportar melhor,as regras da menopausa e gravidez
Apoia os tratamentos adelgaçantes evitando fadiga
Velocidades de recuperação da doença
Ideal para a alimentação de estudantes e atletas
SPIRULINA é 100% natural
Composição média de 100 gramas
Proteínas: 60 a 70 g
Carboidratos: 15 g para 25
Gordura 6 g
Minerais
Cálcio 1,4 gr
Ferro 0,18 g
Magnésio 0,5 g
Manganês 3 mg
Fósforo 0,8 g
Potássio 1,5 gr
Sódio 0,45 gr
Zinco 3 mg
Cobre 0,10 mg
VITAMINAS
A 140 mg
B1 (tiamina) 4 mg
B2 (riboflavina ) 3,5 mg
B3 ou PP (nicotinamida )15 mg
B5 (ácido pantotênico) 0,1 mg
B6 (piridoxina) 0,5 mg
H ou B8 (biotina )5 mcg
B12 (cianocobalamina )2 mg
K 2 mg
PROTEAGINOSAS 65%
Estão perfeitamente equilibradas as proteínas vegetais, contêm todos os aminoácidos essenciais. Proteínas envolvidas na construção e manutenção dos tecidos do corpo funções principais: crescimento, mecanismos de defesa, enzimáticos funções
FERRO
O ferro é essencial para a atividade de glóbulos vermelhos. Ele combate a anemia e está envolvida na defesa a organização. Ela desempenha um papel importante no crescimento e desenvolvimento. Necessidades de ferro estão aumentadas durante a gravidez ea lactação.
VITAMINA B12
Ela intervém na formação dos glóbulos vermelhos. Ela promove o crescimento e é necessária para as diversas funções do sistema nervoso. É saldos favoravelmente regimes sem carne.
BETA-CAROTENO
Contribui para o processo de visão, a integridade da pele e membranas mucosas e resistência às infecções. Também ajuda na cura da ferida.
VITAMINA E
Ela atrasa o processo de envelhecimento pela neutralização de radicais livres. Ela aumenta a longevidade da célula. Ela tem os músculos e nervos, promove a circulação. Ácidos graxos essenciais Eles são essenciais para o crescimento e desenvolvimento do cérebro e sistema nervoso. Eles reduzem o risco de aterosclerose e doença cardíaca. Eles são essenciais para a biossíntese de prostaglandinas e participar activamente na manutenção da qualidade da pele, cabelo e unhas.
MINERAIS
Eles são necessários para o crescimento ósseo em crianças e adolescentes. Eles promovem a prevenção da desmineralização fenómenos relacionados com a menopausa e idade.
Durante a reprodução
Promove o crescimento dos canarios e proporciona uma melhor protecção contra estafilococos e escherichia coli (colibacilose)
Durante o período muda
Ajuda a superar cansaço e stress físico,que afetam as nossas aves durante este período delicado. Além disso, promove uma plumagem mais suave e mais forte.
PERÍODO DE UTILIZAÇÃO:
Podemos administar desde o início do acasalamento até ao final da muda.
Deve ser guardada num local escuro e seco.
É um produto completamente seguro e não tem contra indicação é desprovido de efeitos colaterais.
Eu nunca administrei este produto,mas estou sériamente a pensar utiliza-lo.

Sem comentários: