quarta-feira, 19 de agosto de 2009

TROCAS DE GAIOLAS

Ontem e hoje além de meter os comedouros e bebedouros nas gaiolas novas.
Já fiz a transferência provisoria de todos os meus canarios que se encontravam nos 5 modulos de voadeiras,no total de 20 voadeiras de 1,20 x 0,50 x 0,50.As voadeiras já estão todas vazias.

Meti 3 canarios em cada viveiro,separados por idades,sexo e raça,para evitar ao maximo as picagens.Amanhã,vou lavar todas as banheiras,e colocar uma em cada viveiro,entretanto vou tirando toda a alpista das voadeiras retirar os comedouros e os tabuleiros,lavar as grades e os tabuleiros,para no sábado e domingo,fazer a troca das voadeiras com os viveiros da outra garagem.Depois vou logo lavando os viveiros para ir metendo os canários que vão acabando a muda.

Tem sido um ano de muito trabalho para mim,ainda não parei de fazer alterações.

Hoje é que estive a ver bem a minha passarada que estava na garagem nova.
Tenho castanhos pasteis já com a muda praticamente acabada,principalmente as femeas.
Em todas as raças,as femeas acabam a muda mais rápidamente do que os machos,o que é normal devido ás máscaras.

Nesta garagem apenas tenho 3 raças,uma delas é o castanho opala vermelho mosaico,raça que também melhorei bastante este ano.Tenho meia duzia de machos mais avançados na muda,gostei bastante deles.Algumas das femeas já tem a muda praticamente acabada.

Os castanhos vermelhos mosaico,estão um pouco mais atrazados,mas é sempre assim todos os anos.

Tenho bastantes castanhos pasteis,e quase todos iguais,que nem sei quais os que irei escolher para expor,logo vejo com calma,depois de fazer as trocas de gaiolas,mas vai me acontecer exactamente o mesmo do ano passado,vou demorar mais tempo a escolher os castanhos pasteis do que todos os outros.

Vão me desculpar,mas não tenho tido tempo para tirar fotos.Mas quando menos esperarem elas cá estão.
Primeiro está o bem estar dos meus canários,e tentar tudo para lhes proporcionar a eles,e a mim melhores condições.

Assim que fizer a mudança,mesmo que não apanhe os canários de 1 a 1 para tirar fotos,mas concerteza que tirarei algumas fotos ás instalações,e claro que irão aparecer alguns canarios.

O aparelho do ar ainda não chegou.Estou mesmo mo fim do mundo.Há que ter paciência.

Espero nas próximas criações ter tudo como eu idealizei.
Sonhar não custa,ao fim ao cabo é de sonhos que nós viovemos,sou lutador por natureza,como tal tudo farei para o conseguir.
Sei dantemão,que embora este ano me esteja a esforçar, e dedicar mais do que em qualquer outro ,também sei que terei de ter paciência,porque neste momento apenas estou a pensar nas minhas instalações.Só depois me vou dedicar com mais calma aos meus canarios.

Um abraço
Carlos Faisca

Sem comentários: