sexta-feira, 27 de novembro de 2009

3ºDIA VIAGEM A REGGIO EMILIA(PASSADO NA EXPOSIÇÃO)

O pessoal estava cansado,como tal dormimos mais um pouco do que deviamos.
Combinámos de nos encontrar ás 7.30h no restaurante do hotel para tomarmos o pequeno-almoço.
Recomendo a provarem um capuccino,quando forem a Italia.
Antes de irmos para a exposição,passámos por a cidade de Parma,deixamos lá ficar o Vitor na baixa,para dar umas voltas na cidade,visto que ele não é aficionado do nosso hobbie.

Quando entramos,já passava das 10h em Italia,a exposição já estava á cunha.O carro ficou a uns 500 mts da expo,mas depois conseguimos um lugar no parque,e fui buscar o carro(enquanto o pessoal ficou a reservar o lugar)

Assim que entrei fui dar uma vista de olhos ás bancas,e aos stands de canarios.
Já o tinha feito no dia anterior,mas no sabado estavam bastantes mais vendededores.
Aproveitei para fazer algumas aquisições.Comprei 20 canarios,mais do que eu tinha comprado nos ultimos 3 anos.

Dos 20 adquiridos,6 estavam na exposição,e alguns até classificados,e por esses tive de dispender um preço bastante mais elevado.Perdi a cabeça,gastei uma nota preta.
As diferenças para com os meus,são minimas,mas tinha de comparar para renovar o sangue do meu plantel,e cá em Portugal,é dificil de conseguir encontrar melhor nas minhas raças.

Adquiri os respectivos canários a 4 criadores Italianos,todos eles campeões Mundiais,e que marcaram também nesta exposição nas minhas raças.
5 ao SrºCuel Giancarlo(1 casal castanho amarelo mosaico e 3 femeas castanho vermelho mosaico)
7 ao SrºDe Paoli Carlo (2machos e 1 femea,castanhos opalas vermelhos mosaico,e 2 casais de castanhos opalas amarelo)
2 ao SrºBorghi Alvarez e (2 femeas castanho pastel vermelho mosaico,não gostei dos machos)
6 ao SrºLorenzato Antonino (2 machos e 1 femea castanho opala amarelo mosaico,e 2 femeas castanho opala vermelho mosaico)

Fui com a intensão de comprar 2 ou 3 machos castanhos pasteis,mas depois de ver os que estavam expostos,e comparar com os meus também expostos,mudei logo de ideias.

Os da exposição só os pude levantar no domingo por volta das 7.30h.

Vou cruza-los com os meus,e ver se para o proximo ano,com um pouco de sorte,consigo melhorar a minha prestação nas exposições de Reggio Emilia,e no Mundial de França.

Almoçamos(lanchamos)no recinto,o que praticamente todos fizeram.
De tarde fiz mais umas compras,como corante da roche,em latas de 100 gr,e posso vos dizer que comprei 300 gr de cartaxantina,300 gr de carofhil red,e 100 gr de betacaroteno,4 embalagens de vitamina E,e mais de 200 placas c/iman para registar tudo nas gaiolas,uma gaiola para fotos.

Já com mais tempo,observei melhor os canarios expostos,principalmente os classificados das minhas raças.(temos de ter o catalogo na mão para nos conseguirmos orientar,porque os canários não estão juntos por classes como se faz em Portugal,mas sim por nome de criador,e os ind.estão num local(todos juntos)e as equipas do mesmo criador estão noutro(também todas juntas)temos de verificar o nº da gaiola,e situarmonos no corredor certo.
Foi a primeira vez que verifiquei este metodo de disposição de gaiolas.

Saimos da feira todos rotos e fomos apanhar o Vitor a Parma,passamos pelo hotel,e voltamos novamente para jantar em Parma.
Estava uma noite fria,mas mesmo assim demos uma volta de mais de uma hora pela baixa antes de entrarmos no restaurante para jantar.Quando entrei no restaurante tinha as orelhas congeladas(meu belo Algarve)

Depois do jantar demos mais uma volta pela cidade antes de regressarmos ao hotel.
Como era Sabado,havia muito movimento,tanto nas ruas como no restaurante,principalmente de jovens.

Sem comentários: