segunda-feira, 30 de novembro de 2009

4ºDIA DA VIAGEM A REGGIO EMILIA

No domingo acordamos ainda mais tarde do que no dia anterior.
Saimos já eram umas 9h em Italia,fomos até á cidade Modena,deixar o Vitor,para ele dar uma volta pela cidade,ficando logo combinado que o iriamos buscar depois do almoço.
Chegamos á exposição eram 10.30h em Italia,estava ainda mais pessoal do que no sabado.
Uma autentica loucura.Dei uma vista de olhos novamente pelas bancas,já se notavam alguns criadores com as caixas praticamente vazias(sinal,que houve negocio)

Os melhores já tinham sido adquiridos.A seguir ao almoço,começaram a encerrar os primeiros stand,sinal que já tinham vendido o que pretendiam,no outro pavilhão ao lado,alguns criadores,apenas com meia duzia de canarios,que sobravam das vendas(os menos bons)baixavam o preço para não levarem nada para casa.
É preferivel ser dos 1º a escolher,e pagar um pouco mais.

As minhas compras já tinham sido feitas no sabado.Voltei ao pavilhão das exposições para mais uma vez dar uma vista de olhos nos canários que mais aprecio,e aos quais me dedico.O almoço,o mesmo de sábado(lanche).
De tarde fui ter com a malta portuguesa que estava a meter agua e comida nas gaiolas transportadoras para ficar tudo pronto para quando chegasse as 5h,se começassem a apanhar os canários.

Assim que os meus canários foram metidos nas transportadoras,fui logo leva-las para o carro,que já não estava no mesmo sitio.Já tinham entretanto ido buscar o Vitor,para seguirmos viagem assim que eu apanhasse os meus canarios,e as aves comparadas que estavam expostas.

Várias centenas de criadores aguardavam em 3 portas para poderem entrar para apanhar os seus canários.Só visto meus amigos,nunca tinha visto nada assim.

Esperei num sitio combinado pelo SrºGiancarlo Cuell,para me entregar a minha encomenda,e depois fui ter ao stand do SrºDe Paolo Carlo,que tinha uns 20 criadores á sua espera,entre eles caras bastante conhecidas de todos(alguns campeões mundiais)

Ele chegou já passava das 7h em Italia,o pessoal já estava á sua espera á umas 2 horas.
Tinha uma imensa lista de canarios expostos vendidos,começou a entrega-los.
Os 2 primeiros foram para o SrºDidier Vandershults,uma femea satine vermelho mosaico,e um macho castanho opala vermelho mosaico,que estava sentado dentro do stand com a esposa.
Foi entregando os canários ao pessoal já seu conhecido(amigos,ou clientes já habituais)até que chegou a minha vez,estava tudo certinho,os nºdas anilhas não falharam,tinha tudo apontado tanto no seu papael como nas fichas para não se enganar.

Assim que le me entregou os canários,partimos logo em direcção a Génova,para seguirmos em direcção á fronteira com a França.Paramos para jantar numa estação de serviço ainda em Itália(auto-grill)comemos um bom bife cada um,e seguimos viagem.

Entretanto enganámo-nos em Genova,e demos uma volta a mais pela cidade.Só paramos para beber um café,andar um pouco a pé e fazer o tal xixi,já em França.
Chegamos a Perpignan já passavam das 3h da manhã.

Sem comentários: