quinta-feira, 27 de maio de 2010

JÁ VEJO UMA LUZ AO FUNDO DO TUNEL

Como sabem começei na segunda-feira a dar o Fungizone aos meus canários, e ainda é cedo para dar palpites, ou tirar algumas conclusões. Estou com receio é dos ovos brancos, mas é um risco que vou ter de correr.
Posso vos dizer que cheguei a ter anilhados 250 canários na 1ªcriação, mas que infelismente devido a problemas dos quais nada pude fazer, apenas tenho uns 150 nas voadeiras.
Mas entretanto na ultima semana nasceram bastantes filhotes no meu canaril, perdendo alguns como é natural, principalmente com 2 ou 3 dias de vida, outros eu próprio me encarreguei de os jogar fora, visto não se desenvolverem como os outros no mesmo ninho.É preferivel joga-los logo fora em pequenos do que depois em grandes, mas este procedimento é perfeitamente natural em ninhos que nascem 4,5 e alguns mesmo 6 filhotes, perder 1 ou 2 da ninhada.

Não tenho parado de anilhar canarios nestes ultimos dias, mas não posso entrar em euforias porque sei o que se passou á poucos dias no meu canaril, como tal embora tenha anilhado em poucos dias uns 250 canários, o que já é um bom principio, não posso nem devo me iludir com isso, porque o vento de repente pode mudar novamente de direcção, e as coisas voltarem ao mesmo.
Devia de ter ficado esta semana também de férias, como pensei fazer, para deixar as voadeiras todas limpas, e dar uma melhor assistencia aos meus canários, mas depois pensei melhor e voltei ao trabalho, senão quando precisar delas, já não tenho suficientes.

3 comentários:

Nuno disse...

BOAS, MEU AMIGO NOTA-SE ATÉ NAS PALAVRAS QUE ESCREVESTE QUE ANDAS MAIS ANIMADO, AS PALAVRAS QUE ESCOLHESTE PARA ESTE TEXTO NÃO TEM NENHUMA, A CARGA NEGATIVAS QUE UTILIZAS-TE EM OUTRAS POSTAGENS.
ESPERO QUE ESSE VENTO DE FEIÇÃO SE MANTENHA.
EU SEI QUE NÃO ÉS DE ARREAR POR ISSO FORÇA ANIMO E SEMPRE CORAGEM.
NUMCA TE AJUDEI NEM ACONSELHEI POIS MINHA BAGAGEM DE CRIADOR AINDA É MUITO PEQUENA MAS TENHO DE TE LOUVAR A CORAGEM E ATITUDE COM QUE SEMPRE TE DEDICAS-TE A SITUAÇÃO.
E AINDA MAIS É DE REALÇAR O FATO DE NÃO TERES OMITIDO QUE AS COISAS NÃO SAIAM BEM.
NA MINHA OPINIÃO ESTA TUA ATITUDE ALÉM DE CORAGEM CHAMA-SE ESTOFO DE CAMPEÃO.

CAMPEÃO 1SIMPATICO CUMPRIMENTO E ANIMO. POUQUINHOS MAS MUITO MUITO BONS ;).


Cumps, Nuno Faria
Webraço

Carlos Faisca disse...

Bom dia amigo Nuno

A situação melhorou, mas tenho quase a certeza embora me digam que o Fungizone não tira a gala, que vou ter a 3ªpostura quase toda branca, tambem houve quem me disse-se que o Baytril tirava a gala, e afinal não notei nada. Mas o que interessa é atacar o problema para que ela não volte a interferir naas minhas criações futuras.

Mas se ainda for a tempo, jogo os ovos fora e dou-lhe vitamina E, a ver se alguns casais ainda enchem alguns ovos.Enquanto á vida á esperança.
Boa sorte para os teus satinés amarelos mosaico.

Um Grande abraço
Carlos Faisca

Carlos Faisca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.