quarta-feira, 18 de agosto de 2010

HOJE SALTOU-ME A TAMPA

Ontem no Fórum do Canaricultura Tuga, o único que eu visito assiduamente, mas parece-me que não vai ser por muito tempo, porque há sempre quem não me compreenda, e isto dos canários tem mais que se lhe diga, eu que o diga, eu não estou aqui para fazer inimigos, mas sim para fazer alguns amigos. E mais que tudo entreter-me com o hobbie que gosto e faço há muitos anos, e se antes não havia Fóruns, nem Blogs para ajudar a criar canários, se deixar de participar no Fórum, ou de escrever o que me vem á cabeça no meu blog, vou continuar na mesma a criar os meus canários.
Assim que eu achar que estou a mais, deixo de o visitar como fiz com o Fórum Almada, desde um post em que fui atacado(ate o apagaram).
Entretanto de vez em quando, o SrºLeandro Leitão mandava-me um mail a tentar convencer-me a aceitar ser moderador dos canários de cor, eu como é evidente nunca aceitei, se calhar ate não aceitava na mesma, mas não deixava de visitar o Forum e a participar sempre que achasse oportuno, como o fiz ate então.
Nunca lhe disse o porque, dei sempre desculpas do tempo disponível, o que ate é mais que verdade, não é fácil dar conta de tantos bicos, mas cá me vou arranjando, mas quando queremos uma coisa, arranja-se sempre um tempinho, nem que seja ao fim do dia.
Tudo isso aconteceu apenas porque num post falei do Benfica, clube do meu coração, alguém do Fórum não gostou, dizendo que o Fórum era para falar sobre canários e não de futebol, não lhes tiro a razão, mas havia tanta gente que lá escrevia e não dizia nada, que eu vi logo onde estava.

PREÇO DOS MEUS CANÁRIOS:

Alguns criadores ficaram todos chocados com o valor que eu coloquei pelas minhas aves no meu blog,(valores entre os 40 e 50 eur), que podem ser baratos em relação a canários vendidos por outros criadores a 15 ou a 20 eur,mas também podem ser caros em relação a outros canários vendidos a 150 ou a 200 eur.
Há muitos anos que o meu preço é este, mesmo antes de ganhar qualquer prémio Internacional, é evidente que quem comprar uma determinada quantidade de casais, faço sempre uma atenção, depois mandam indirectas nos Fóruns. Eu compreendo que o país esta em crise, e que os canários não tem todos a mesma qualidade, e que a vida esta difícil. Os canários são meus, só eu sei o que gasto com eles, e mais ou menos o preço que que tenho de os vender para tentar fazer face a todas as despesas ao longo do ano, e se não valem-se eu não pedia. O que me deixa indignado é depois dizerem que ao estrangeiro x ou y pagaram, ou pagam ate o dobro.

CRIAÇÃO DESTE ANO:

mesmo depois de todos os problemas que tive, esta foi a minha melhor época de criação de sempre, tanto em quantidade, como me esta a parecer a qualidade, embora seja ainda muito cedo para ter certezas, mas em relação ao "castanho" e oxidação que é o factor mais importante nos meus canários, melhorei bastante em relação ao ano passado, já salta á vista, mas penso que os outros criadores também melhoraram.
Neste momento estou a dar o IVOMEC a todos,mas como só estou a sair perto das 19h do trabalho, tenho pouco mais de hora por dia para lhe ir administrando na coxa o referido produto, estou a dar a uns 150 canários por dia,que são 10 voadeiras. Também para não saturar, e porque tenho outras coisas a fazer na garagem,os que levam o IVOMEC, ficar sem banheiras durante mais ou menos uma semana.

4 comentários:

José Martins disse...

Boas amigo!!!!
pelo menos aqui posso sempre dizer VIVA O BELEM sem sensura!!!! ah ah ah...
então percebeste da pior maneira que os ignorantes e mal formados que por aí andam são mais que muitos!
Já precebes porque evito os fóruns.
( e ás vezes bem apetece responder).
Por isso eu AJUDO TODOS os que me procurem mas sempre e só por telefone ou mail.
de outra forma não.
até para evitar más enterpretações.

PREÇO DOS CANÁRIOS

só quem não é criador é que discute preço.
porque se tivesse A TOTAL NOÇÃO dos custos em dinheiro e tempo para fazer um plantel nem discutia.
os meus preços andam na linha dos teus e até mais altos nos Rubinos.
como tal acho que é um preço justo vs a qualidade.

um abraço,
José Martins
Stam:BZ02
Canaril D´Mafra

Carlos Faisca disse...

Boas amigo Jose Martins

Eu tambem tento sempre ajudar todos aqueles que me mandam mails.

É por isso que este ano estou a pensar comprar uma banca ou duas em Espanha e no Mundial(aqui nem que vá sozinho)
Aqui só se preocupam com o preço dos canários, a qualidade não importa. Este ano estou ainda a pensar participar no Nacional, para o ano logo se vê!!!cada vez estou mais desiludido com a mentalidade dos criadores portugueses.

Um abraço

Carlos Faisca

Armindo Tavares disse...

Olá Carlos Faísca, boa tarde.
Nos fóruns encontra-se de tudo e o melhor mesmo é não ligar "às bocas". Eu digo isto e até nem sou "lampião" (digo este nome sem qualquer género de ofensa para ninguém e, apenas, como brincadeira)saber ganhar e perder é saber estar na vida e infelizmente não é isso que muitas vezes acontece.
Com tomadas de posição como a que o Amigo Carlos está, eventualmente, a pensar tomar, quem fica a perder não é de certeza o ou os que mandam as tais "bocas". Relativamente ao preço dos canários a minha teoria é esta quem quer compra quem não quer não compra, para além de que a qualidade paga-se.
Com amizade,
Armindo Tavares.

Carlos Faisca disse...

Bom dia amigo Armindo

Em relação ao futebol, respeito todos os clubes,ate que a maioria dos meus amigos nem são do Benfica como eu, o que ate é salutar a troca de opiniões durante os jogos entre as nossas equipas. É evidente que cada um puxa a brasa á sua sardinha. Ate agora nunca houve problemas.Eles(jogadores,dirigentes e todos os envolvidos directamente com o futebol)é que ganham com isso, e eu é que me ia chatiar com um amigo, porque o Benfica perdeu, por esta ou por aquela razão.
O futebol tem de ser encarado como o nosso hobbie, perdemos hoje, ganhamos amanhã, temos é de ter fair-play,porque saber ganhar é facil,saber perder é que é mais complicado.

Todos querem ganhar, mas por vezes nem sempre é possivel.

Em relação aos Foruns, parece-me que por agora vou deixar de dar palpites, e opinar sobre o assunto que for. Penso que há quem goste de aprender, e quem já sabe tudo.

Até já há criadores que diz que falaram comigo, e que lhes dei preços de aves que já nem crio há alguns anos, e pelos vistos devia de lhe ter pedido os olhos da cara pelos mesmos, como é possivel escreverem uma coisa destas num Forum, sem sequer me conhecer, nem ter falado comigo.

Não estou para isto, tenho mais que fazer.
Olhe por enquanto vou escrevendo o que me aptece, e o que me vem á cabeça no meu blog.
Ninguem precisa de se registar,nem de opinar se não quiser,mas se tiver alguma duvida, que eu possa ajudar?cá estou para isso.
Ninguem precisa de se registar.
Não sei quem cá vem, nem quem não vem, nem estou interessado em saber, são todos benvindos.

Nem quero mais falar sobre o preço dos canários.

Um abraço

Carlos Faisca