segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A CONTINUAR ASSIM NÃO VOU TER PROBLEMAS A DISPENSAR OS MEUS CANÁRIOS

Na sexta-feira ao fim da tarde o meu amigo Reinaldo convidou-me para ir com ele e o SrºVitor Batista,que é o presidente do clube de Olhão, visitar o ginásio dos Bombeiros de Vila Real de StºAntonio, que é onde vai ser efectuada a exposição do Clube dos Avicultores do Algarve este ano.
Gostei do pavilhão, é alto e tem bastante luz natural, bem situado geograficamente, se fugir algum canário é que vai ser mais complicado apanha-lo, penso que vai ser uma boa exposição, aconselho a todos os amantes deste hobbie a visitarem a exposição.
Eu em principio não devo participar este ano no evento, porque é um pouco cedo para mim, e depois nesse fim-de-semana estou a pensar ir ao Internacional Costa del Sol em Torremolinos.

Antes atravessamos a ponte do Guadiana,e fomos visitar o Clube Ornitológico de Ayamonte. Comprámos lá algumas sementes, eu comprei perilha e semilha para germinar, eles compraram alpista e mistura.
Quando já estava de saída do Clube encontrei o nosso conterraneo que vive em Ayamonte, o Filipe Lagarto.

Saimos de lá e viemos jantar á Altura, depois fomos então ver o pavilhão dos Bombeiros.

Na sexta às 7h o Reinaldo passou pela minha garagem para me apanhar,mas eu descuidei-me e ainda estava de volta dos canários, com a pressa, uma porta de uma voadeira prendeu, deixando-a completamente aberta.(sem eu dar por isso)
Mas como ao fechar a porta da garagem os canários ficam na penumbra, nenhum deles saiu da voadeira enquanto a porta da garagem esteve fechada, ainda para mais que eram 7h da tarde, quase noite dentro da garagem.

Sábado de manhã por volta das 8h fui dar papa aos canário que ainda tenho nos viveiros, mas esqueci-me de uma vasilha na garagem das voadeiras, entretanto fui busca-la,mas deixei a porta da garagem entreaberta.
Como a luz do dia entrou pela garagem, os canários que estavam na voadeira começaram a ir para a rua, e entretanto eu estava a dar a papa descansado nos viveiros.
Demorei uns 15 mn, assim que saio á rua levando a papa para dar aos das voadeiras, deparo-me com uns quantos canários á porta da minha garagem.
Meti as vasilhas da papa no chão e fui logo fechar a porta da garagem, e logo de seguida apanhei o que estava mais á mão, depois joguei uma toalha que entretanto estava ali mesmo á mão e apanhei outro,mas entretanto todos os outros fugiram.
Há uns anos quando não tinha árvores aqui mesmo á beira da garagem, normalmente salvo algumas excepções apanhava os canários que fugiam, porque logo á saída não tinham nada para se esconder, agora eles vão logo para as árvores e chapéu, não há nada a fazer, embora eu ainda tenha conseguido apanhar 1 que foi para a árvore,mas que se limitou a ficar nos ramos baixos, os outros arrancaram para cima.
Chamei os meus filhos para me ajudarem, entretanto ainda andei atrás de um,mas vi que não havia hipóteses, voltei á garagem para verificar quantos tinham ido de ferias, e quais eram. assim que abri um pouco aporta apercebi-me que andavam mais a voar lá dentro, como tal entrei rápido e fechei a porta. Dentro da garagem estavam 7, como tinha apanhado 3 eram 10, quer dizer que me tinham fugido 5 castanhos vermelho mosaico.
Mas passado mais de meia hora a minha filha gritou por mim porque estava um canário na janela da casa de banho, ela com a vassoura afugentou-a, sim porque era uma fêmea que eu depois viria a apanhar com a ajuda de um enorme chapéu de palha.

3 comentários:

José Martins disse...

assim não te vão chegar para as encomendas!!!

Carlos Faisca disse...

Boas

Dizem que não há duas sem 3, qual será a proxima raça a fazer-me a parte?

Mandei fazer redes mosquiteiras, ate pensei que já as tivesse feitas, mas quando vim a saber, afinal ate perdeu as medidas, e entretanto em julho foi de ferias, quando aparecer para tirar medidas novamente, já não preciso das mosquiteiras.
Pensando bem, são menos uns quantos. Como já estou vacinado, nem me chatiei, acabei de trata-los e fui passar o dia á praia.
Um abraço
Carlos Faisca

tiago silva disse...

ola! a passarada decidiu tirar umas ferias hehe!
continuaçao de boa preparaçao para as exposiçoes...
abraço,
tiago silva