sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CLASSIFICAÇÕES DOS MEUS CANARIOS NA EXPOAVE 2010

Não fui hoje á abertura, porque estive a trabalhar, mas mais uma vez fiquei decepcionado com algumas pontuações dos meus canários principalmente de uma fêmea,que só por teimosia minha vai concorrer individualmente no Internacional de Reggio Emilia(Itália),embora pensasse em levar apenas machos a concorrer, mas fiquei tão decepcionado com a classificação desta fêmea(não sei quem foi o juiz que a classificou, mas meus amigos algo vai mal nos nossos julgamentos, há pontuações muito baixas nalgumas aves de muito boa qualidade).
Em relação a esta fêmea,ou ma desclassificavam, e que eu não punha em causa, porque
eu até podia não ter reparado em algo, que me tenha passado despercebido, ou tinham que lhe dar uma pontuação mais justa, mas nunca lhe podiam atribuir apenas 87 pontos, e nem houve nenhuma com 88 p, nem com 89 p, apenas uma que fez primeiro lugar com 90 p, e outras com menos pontuação.
Eu não ponho em questão qualquer julgamento, mas discordo com os 87 pontos atribuídos a esta fêmea castanho amarelo mosaico.
Assim que a for buscar na segunda-feira ao fim do dia, vou meter as fotos aqui no meu blog, para que todos possam opinar sobre a qualidade da fêmea,e a pontuação que lhe foi atribuída. A fêmea é tão má(sim porque 87 P, é uma ave de fraca qualidade) que a vou levar(se não morrer ate lá)também a concorrer no Nacional por equipas, se até lá não mudar de ideias, e nem talvez nem sequer participe)

Assim que puder vou meter as fotos de todos os canários que levei a concorrer em Vila Real Sto António, e meter aqui as respectivas fotos para que todos as possam ver. Há já me esquecia, quem visitar a exposição não vai encontrar o meu nome nas gaiolas nem na revista, em vez de Carlos Faisca, o Excelentíssimo Senhor Paulo Martins, pela 2ªvez consecutiva, sim porque já me tinha feito o mesmo na ultima exposição, do qual fiquei bastante contente, há 3 anos em Faro, não ligou á ficha de inscrição onde eu apenas meto Carlos Faisca, e ele por embirração meteu Carlos Santos.

AQUI FICAM ENTÃO AS CLASSIFICAÇÕES,E RESPECTIVAS PONTUAÇÕES DOS 16 CANÁRIOS QUE LEVEI FIZ: 13 PREMIOS no total.
1ºClassificados = 7
2ºClassificados = 5
3ºClassificado = 1

1 Macho- CASTANHO AMARELO MOSAICO - 1º 90 P
1 Fêmea- CASTANHO AMARELO MOSAICO - 87 P não houve 2º, nem 3º , apenas 1º
2 Machos- CASTANHO VERMELHO MOSAICO - 1º 91 P. e 2º90 P
1 Fêmea- CASTANHO VERMELHO MOSAICO - 1º90 P

1 Macho- CASTANHO OPALA AMARELO MOSAICO - 1º 90 P
1 Fêmea- CASTANHO OPALA AMARELO MOSAICO - 1º 90 P
1 Macho- CASTANHO OPALA VERMELHO MOSAICO - 2º 89 P
1 Fêmea- CASTANHO OPALA VERMELHO MOSAICO - 2º 89 P não houve 1º, apenas 2º e 3º e outras.

1 Macho- CASTANHO PHAEO AMARELO MOSAICO - 2º 89 P
1 Fêmea- CASTANHO PHAEO AMARELO MOSAICO - 3º 88 P não houve nem 1º nem 2º ,outras com menos pontuações.
1 Macho- CASTANHO PHAEO VERMELHO MOSAICO - 89 P (morreu)
1 Fêmea- CASTANHO PHAEO VERMELHO MOSAICO - 2º 89 P não houve 1º,nem 3º,várias c/87 P.

1 Macho- CASTANHO PASTEL VERMELHO MOSAICO- 1º 91 P
1 Fêmea- CASTANHO PASTEL VERMELHO MOSAICO- 1º 90 P
1 Macho- NEGRO OPALA VERMELHO MOSAICO- 87 P

5 comentários:

tiago silva disse...

ola carlos faisca tudo bem?

muitos parabens pelas classificaçoes obtidas!
abraço

tiago silva

Carlos Faisca disse...

Boa noite Tiago

obrigado pela parte que me toca.
Hoje visitei a expo, mas não levei a maquina fotografica.
A exposição esta muito bem organizada. Foi pena algumas aves de alguns criadores terem classificações um pouco aquem das expectativas de todos.
Eu sou suspeito para falar sobre o assunto,mas com atitudes destas, cada vez mais, vamos ter menos criadores portugueses com alguma qualidade a concorrer nos nossos clubes.

Eu não falo apenas por mim, mas por mais criadores que para o ano vão concorrer para Espanha, devido ás classificações dos seus canários. È melhor não me alargar mais nos meus comentarios.

Um abraço
Carlos Faisca

Canarios_paulmart disse...

O senhor se tivesse vergonha nem cumentava, se tem vergonha do nome k tem nao saia de casa, mas as suas atitudes ja sao bem conhecidas, como o fez hoje ao xegar a exposição de me mandar pro CRL sabendo k o programa é k admite o primeiro e o ultimo nome k tem inscrito do clube, mas enfim nem voum dar au trabalho de ca vir ver sua resposta pk nem o merece k perca o meu tempo com pessoas do seu caracter, tenha bons resultados nas proximas exposiçõse pk se á alguem imparcial na exposição sou eu nao tire por A ou B.Muito menos embirre com ker k seja, nao julgo os outros pelos seu favais. fike bem.


Paulo Martins

Carlos Faisca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Faisca disse...

Eu pelo menos o que tenho a dizer digo na cara da pessoa, não mando dizer por ninguem.

E não se trata de ter vergonha do meu nome, Santos é o meu ultimo nome e era assim que era assim que era chamado na tropa.
Mas nos canários sou conhecido como Carlos Faisca, e não por Carlos Santos, como tal tenho o direito de escolher o nome que quero nas etiquetas coladas nos meus canários, sem ter que te dar alguma explicação. Se não podias, ou não sabias fazer problema teu.
Pedias ajuda a quem sabe, porque o programa não tem culpa de quem trabalha com ele, porque posso não perceber nada de computadores, e ainda menos de programas, mas
tambem sei que há maneira de dar a volta á situação,mas penso que tu deves saber,mas como não estavas interessado, a desculpa é do programa.

Nunca disse que tiravas por A B ou C, apenas queria que metesses o nome que quero, e tenho esse direito tanto nas etiquetas dos meus canarios, como na revista.
Na sexta á noite estava eu com o Leandro na minha garagem quando o Reinaldo me veio trazer a revista, eu pedi-lhe logo para alterar o nome nos meus 15 canarios expostos,já que não o podia fazer na revista, mas tive de eu ir dispostamente á exposição no Domingo para que tal fosse possivel.

Senão quem passava na exposição nem ficava a saber que eu tinha lá canarios expostos.
e só fiquei a saber porque recebi mail a falar sobre o assunto, assim como alguns telefonemas.

Eu não era para ter participado na exposição, mas atendendo á solicitação e pedido de quem foi, não tive coragem de deixar de levar alguns dos meus canarios a participar.
Mas depois de tudo o que se passou,
já percebi que os devia ter deixado em casa.

Mas de vez em quando tambem faço grandes asneiras, mas "VIVENDO E APRENDENDO"

Carlos Faisca