domingo, 15 de maio de 2011

O TEMPO ESTA MUITO INCERTO

Estamos a meio de Maio, para mim o mês do tudo ou nada!! este é para mim o barómetro de todo um ano de criações!!Se o mês de Maio correr bem, em principio o ano esta safo!!!
Agora que já me nasceram todos os filhotes da 2ªcriação, já estão quase todos anilhados, hoje de manhã cheguei á anilha 600.
Canários demasiados para a crise que esta aí!!
Estou contente com os filhotes, e optimista em relação á qualidade dos mesmos!!
mas ainda falta a muda, e entretanto muita coisa pode ainda acontecer ate lá...
Como todos sabem tenho o dobro dos casais que devia de ter, e embora controle minimamente todos os que estão para anilhar, e os que já estão anilhados, por vezes há uma anilha que cai da pata!! e quando dou conta já saltou o canário do ninho, e entretanto perdi a hipótese de a meter....
Este ano já lá vão alguns, entre eles 2 opalas vermelhos e 1 opala amarelo, dos quais gosto muito!!estes tem a sorte de ficar em casa, para a minha reprodução.
Meto uma anilha de cor, para saber quem são os pais, e paciência.

Embora na 2ªcriação me tenham nascido menos canários, este mês quase não morreu nenhum, como tal consegui anilhar os mesmos 300 que na 1ªcriação.
Este fim de semana limpei e troquei as grelhas das voadeiras, e pouco mais do que isso, porque os canários que já tenho não me deixam muito tempo livre.

Na sexta á noite e que sai cedo do canaril e fui com mais 2 amigos ate ao clube de Ayamonte comprar alpista, na volta fomos jantar em Vila Real de StºAntonio.
No sábado á noite, fui dar uma volta de moto até á praia de Faro, a noite estava espectacular, a melhor deste ano, também porque durante dia não houve tempo livre para isso. O domingo foi todo dedicado aos meus canários.

O tempo tem estado muito incerto, há dias que a temperatura no meu canaril chega aos 27º, e a humidade baixa para 40º. Depois há outros dias, que baixa a temperatura, mas que sobe a humidade para mais de 70º, e há outros dias em que durante o dia a temperatura esta alta e a humidade baixa, mas a noite sobe bastante a humidade, tendo mesmo que ligar o desumidificador.

Sem comentários: