quarta-feira, 18 de maio de 2011

MAU TEMPO NO ALGARVE


Eu não vos tinha dito que o tempo estava incerto.
Eu sei que como muito queijo fresco, como tal posso estar um pouco esquecido, mas parece-me que hoje é o pior dia do ano, por aqui!! O tempo esta escuro e a chuva ainda não parou de cair, e em grandes quantidades...
Queria eu vir de moto para o trabalho!!!as 7,15h da manhã quando sai de casa para a garagem, não me apercebi do dia que se iria proporcionar, ate trouxe os óculos de sol na cabeça...ahahahaha(estava com receio do sol)
Na minha garagem das voadeiras, nesta altura tenho a luz sempre apagada, para que os canários que estão na muda não se piquem, mas hoje não se via nada de nada, estava uma escuridão tal, que mais parecia noite, como tal tive de programar o relógio para lhes dar a papa, e para que eles pudessem ver comer, embora esteja sujeito a que se piquem, o que não é muito conveniente.

Embora a temperatura não tenha descido muito, os valores da humidade dispararam, o que é mau para as criações. Temperatura e humidade alta, é o pior que podemos ter para a época das criações, sendo propicia para o desenvolvimento dos fungos.
Os relâmpagos tem rebentado com frequência, e logo agora que uma grande parte das minhas fêmeas estão no choco, para a 3ª e ultima criação. É por estas e por outras, que não podemos entrar em grandes euforias durante as criações, porque hoje tudo parece estar a correr na perfeição, e amanhã tudo se inverte e desanimamos.
Como já passei por algumas situações embaraçosas, sei bem como é isto das criações, muito desgastante para quem leva isto a sério, e que vive este hobbie tão intensamente.

O desumidificador esta no máximo, mas mesmo assim possivelmente á hora do almoço vou ter de lá meter o outro desumidificador no canaril das criações, porque o aparelho do ar tem de trabalhar para a renovação do ar, entrando humidade no canaril pelas grelhas do portão, fazendo logo subir bastante a humidade dentro, sendo prejudicial para as criações.
O dia esta tão mau, que o aeroporto fechou ao trafico aéreo, e as ruas mais baixas da cidade estão inundadas devido á água da chuva.

5 comentários:

José Silva disse...

Olá senhor Carlos aqui para o norte o tempo tambem não esta muito famoso,ainda a pouco trevojava e chuvia que até metia medo,esperemos é que nao afecte as crriaçoes.
Um abraço José Silva

Carlos Faisca disse...

Boa tarde SrºJosé Silva

Pois aqui esteve igual, e um escuro que parecia noite, foram 3 horas seguidas sem parar.

Tive na hora do almoço a dar papa aos canarios, e tive de apagar as luzes na garagem das voadeiras, ja tavam 2 picados c/sangue, já esperava por isso. Só não acerto no totoloto.

Um abraço

Carlos Faisca

Antonio Ramalho disse...

Boa Noite Sr Carlos vi nas noticias o que se passou por aí espero que esteja tudo bem, com as suas criaçoes tambem.
Saudações
Antonio Ramalho

Eduardo_canarios disse...

Olá Sr Faísca, por aqui também esteve a fazer trovoada...agorajá está melhor, espero que tudo corra bem até ao final.
Conmtinuação de boas criações!

Abraço

Eduardo Garcia

Carlos Faisca disse...

Bom dia SrºAntonio e Edu

Este ano tem sido quase sempre assim, muita chuva, alguma trovoada e principalemnte grandes amplitudes tanto em relação á temperatura como em relação a humidade.

Temos de estar prevenidos tambem para os factores climatericos, alem de outros que vão aparecendo no nosso dia a dia de criadores.

Como eu sempre disse, se não houvessem uns precalços durante a criação, isto ate perdia o interesse, embora cada vez mais seja preciso termos mais atenção a todos estes pormenores que por uma ou por outra razão vão aparecendo.

Espero tambem que esteja tudo bem com as vossas criações, eu com mais ou menos problemas vou conseguindo ultrapassar os meus objectivos.

Boa sorte para todos, ha que fazer mais um esforço, porque já não falta muito ate ao final de mais uma epoca de criações.

Um abraço

Carlos Faisca