sexta-feira, 24 de julho de 2009

VIAGEM A LISBOA

Ontem á tarde fui até Lisboa.
Si de casa já passavam das 3h,depois de deixar a passarada toda tratada.
Fui até á capital a uma consulta,para ver aqui uns problemazitos,entretanto aproveitei para passar na loja do Bruno no Feijó,para trocar umas palavras,depois fui até Alcoitão buscar a minha filhota,mais a sua tralha para o Algarve(veio de férias)

Em Setembro lá terei de fazer a viagem inversa.

Entretanto passei por casa do amigo Cristovão em Tires.
Um jardim prá frente,outro para traz,que maravilha,assim até dá gosto.
Eu também tenho parecido,só que são carros para a frente e carros para traz.Os meus foram obrigados a habituarem-se ao barulho.
O amigo Cristovão vive num belo sitio para criar a passarada.Já os tem todos em voadeiras na muda.
Fiquei a saber ontem que as minhas novas gaiolas da terenziani saem na proxima quinta-feira dia 30 da fábrica,e que na semana seguinte já cá estão.
Calha mesmo bem,estou de férias entre dia 3 e 16 de Agosto para as montar.Nem que tivesse combinado a coisa saia tão bem.
Assim que as tivermontadas,vou logo separando aqueles que tenham a muda feita para as gaiolas.
Para vazar os antigos viveiros,para os poder lavar e fazer a troca com as voadeiras da nova garagem.Para ter mais opções na preparação dos meus canários.

Entretanto na quarta um amigo já me esteve a colocar três grelhas na parte de baixo do portão da garagem para a entrada do ar.O aparelho do ar,só será montado depois das gaiolas estarem colocadas no respectivo lugar.

Enquanto não tiver tudo acabado,vão sempre aparecendo novas coisas para melhorar.
Espero lá para Outubro ter tudo acabado,para poder me dedicar apenas á passarada,e esqueçer as obras.Que ao fim ao cabo nos roubam um tempo precioso,(mais algum que podiamos dedicar á nossa passarada)
Tem sido um ano de muito trabalho e dedicação.Penso que no futuro depois das obras todas terminadas,possa ter mais um tempinho livre para outras coisas.Vamos ver como ficam as coisas.
Boa muda para os vossos canários,e não se esqueçam de meter as banheiras,se não for possivel todos os dias,então que seja dia sim dia não.(podem meter uma gota de shampoo de ph neutro,ou um pouco de sais de banho,por exemplo da fabry na água do banho,para melhorar a plumagem)

2 comentários:

Eduardo_canarios disse...

Olá,boa tarde Sr. Carlos.Diga-me uma coisa,que tipo de banheiras usa quando estão nas voadeiras?

Cumprimentos

Carlos Faisca disse...

As mesmas que utilizo quando estão em gaiolas individuais.

Vais ao mês de janeiro deste ano,e no ultimo topico(Preparação para o mundial,podes ver alguns machos dentro das banheiras)são as unicas que utilizo,tenho umas 200 iguais.
Um abraço

Carlos Faisca