quinta-feira, 2 de julho de 2009

VINAGRE DE CIDRA

O VINAGRE DE CIDRA TEM PROPRIEDADES MEDICINAIS

O vinagre de cidra é um remédio antigo,a redescobrir, Era usado em todas as ocasiões, devido aos efeitos positivos na saúde do corpo. Os anciões chamavam-no de elixir da juventude.Antigamente as pessoas fabricavam e utilizavam o seu próprio vinagre de cidra,para limpar, conservar a comida, desinfectar,e para beber todos os dias em pequenas quantidades. Para melhorar a saúde,aumentar a esperança de vida e eliminar doenças, os nossos antepassados conheciam todos os benefícios terapêuticos do vinagre de cidra puro.

De geração para geração, essas velhas crenças sobre a eficácia deste remédio não nos foram todas transmitidas. Com a industrialização apareceu do vinagre de cidra pasteurizado.As pessoas deixaram de fabricar o seu próprio vinagre,e de o consumir regularmente para a sua saúde.

Felizmente, graças ao talento de um produtor maçã vinagreiras, encontramos no mercado um vinagre de cidra 100% puro, autêntico, feito de acordo com antigas tradições, envelhecido em barris de carvalho e não pasteurizado. É importante saber escolher o bom, e verdadeiro vinagre puro para a sua saúde.

Na medicina actual, é considerado como um excelente complemento para aqueles que desejam melhorar a sua saúde. Na sua acidez natural, o puro cidra vinagre ajuda o organismo a limpar e regenerar.

O vinagre de cidra,contém mais de trinta substancias nutritivas importantes, uma dúzia de minerais, mais de meia dúzia de vitaminas e ácidos essenciais, várias enzimas e uma boa dose de pectina. É particularmente rico em potássio e outros oligoelementos, tais como fósforo, cálcio, magnésio, enxofre, ferro, flúor, silício, boro e muitos outros.

O vinagre de cidra,assegura-nos uma constante renovação de minerais,e ajuda a absorção de muitos minerais essenciais como o cálcio.

Não há perigo de consumir o vinagre de cidra puro,todos os dias moderadamente. O consumo regular do vinagre de cidra é favorável à nossa saúde. Ele tende a equilibrar o metabolismo geral de todo o corpo.
Não esperem acabar com todos os vossos problemas de saúde com um ou dois copos de vinagre de cidra durante o dia.Tomando regularmente, pequenas doses todos os dia,proporciona-vos um bem-estar após um determinado período de tempo. É preferível usar uma pequena quantidade de vinagre, no início e aumentando posteriormente, conforme necessário. Pessoas de todas as idades podem consumir vinagre de cidra natural.

O hábito de introduzir o vinagre de cidra puro, na vossa rotina diária para manter ou melhorar a sua saúde.Contribue para manter vos manter em forma. São aconselhados a tomar 1 a 2 copos de café,puro ou diluído em água ou com sumo e um pouco de mel (opcional),diariamente.
Podemos atribuir ao vinagre de cidra natural,muitos benefícios.

PROPRIEDADES MEDICINAIS DE ONTEM....E HOJE...

DIGESTIVO
Contribui para o funcionamento do nosso sistema digestivo, aumentando suas enzimas, destruindo bactérias prejudiciais e de absorver o excesso de ácido no estômago. É excelente contra a queima, espasmos estomacais e gás.

Facilita a digestão lenta,no estômago e ajuda a passar as intoxicações alimentares. Ele também é usado para eliminar problemas com constipação, espasmos intestinais e gás. Ela cria condições favoráveis para a renovação da flora intestinal.

Para contrariar uma digestão lenta, tomar cidra vinagre meia hora antes das refeições. Para dissipar obstipação, levá-la na hora de dormir. Para ajudar a eliminar a azia, tomá-lo durante as refeições.
O vinagre de cidra puro, consumido em doses moderadas,não provoca queimaduras e reduz bastante as úlceras. É canal urinário e ajuda a manter uma solução ácida. Ele sugere que uma pequena dose de vinagre de cidra por dia, pode reduzir o risco de uma infecção dos rins e do baço.
SANGUE
Favorece o pH normal do sangue, ajuda a circulação sanguínea eliminando os diversos poluentes e toxinas. Recomenda-se para eliminar o excesso de colesterol. Facilita o metabolismo dos açúcares.Equilibra o nível de acidez do organismo, dá bons resultados no tratamento contra a gota.Ajuda a estabilizar a pressão arterial,nem muito alta, nem muito baixa.

CONTRA ARTRITES
Rico em minerais, especialmente em potássio, tem uma acção benéfica para o alívio de cãimbras musculares.
Para as pessoas com artrite, ajuda a dissolver os depósitos de cálcários e ajuda a sua eliminação. É recomendado para tendinites, arteroses, calcário no calcanhar, pedras nos rins ou fígado.

O vinagre de cidra pode desempenhar um papel importante no alívio de dores causadas por artrite, porque promove um amolecimento e eliminação do calcário acumulado nas articulações. Ele também pode ajudar a retardar a progressão desta doença.

Em cada refeição, e ao deitar, beber meio copo de água,adicionando de 1 a 2 colheres de vinagre de cidar puro. Para se obter alívio rápido, aplicar água quente e sal sobre a área afetada e esfregar de seguida com vinagre de cidra.

É utilizado em aplicações externas em dores musculares, inflamação ou entorses ,e problemas musculares. Aquecer a região dorida com um pano embebido em água quente,adicione sal e esfregue com vinagre de cidra.

DESTRÓI GORDURA
Para as pessoas que sofrem de excesso de peso e celulite, ajuda na dieta, para destruir o excesso de gordura nas células. Facilita numa progressiva perda de peso, tomando 2 colheres de café, duas a três vezes por dia.

CALMANTE
O vinagre de cidra é reconhecido pelas suas propriedade de acalmar o sistema nervoso e as insônias: tomar antes de deitar uma ou duas colheres de café de vinagre de cidra,com mel puro num copo de água morna.

Para combater o stress da vida quotidiana, a sidra vinagre terapia pode ser uma escolha natural, uma vez que proporciona relaxamento e induz sono: uma meia xícara de um copo num banho de água a cerca de 15 20 minutos.

CEFÁLICO
Contra a enxaqueca e dores de cabeça, pode ser usado inalado em água a ferver:
uma parte de água e outra parte de vinagre. Inspire 80 vezes os vapores de vinagre.

CONTRA A DOR DE GARGANTA
O vinagre de cidra ajuda a eliminar dores de garganta. Gargarejo com 2 colheres de café de vinagre em 1/3 copo de água morna e engolir a solução de seguida. Repita conforme necessário, de duas em duas horas.

Pode ser utilizado como xarope contra a gripe. Aqui está uma receita dos nossos antepassados:
meia chavena de vinagre de cidra,
meia chavena de água.
uma colher de café de pimenta caiena
três colher de café de mel.

TONICO
O uso regular de cidra vinagre puro é um anti-fadiga e traz vitalidade e aliviar fadiga crônica.

BENÉFICO PARA OS PÉS
Para se livrar da coceira, calos ou cogumelos dos pés, molhe os pés na água morna e meta um pouco de sal,deixe escorrer,e aplique o vinagre de cidra puro.

PROPRIEDADES CAPILARES
Depois do shampoo, utilize 2 a 3 colheres de café,de vinagre na água de lavagem, ele dá um brilho particular ao cabelo. Acaba com a caspa do couro cabeludo e pode aliviar as irritações,causadas por determinadas doenças de pele.

CONTRA QUEIMADURAS SOLARES
Pode ser usado contra queimaduras solares e pequenas queimaduras, massage suavemente a pele com vinagre de cidra diluído em água. Serve de protector e ajuda na cicatrizacão de feridas e pode eliminar as fissuras.

E MAIS.
Diz-se ser bom remédio para as tonturas, o calor da menopausa, varizes, suores nocturnos, zona, etc.O vinagre de cidra,não é cura para alguma doença. Se você tiver um problema grave de saúde, consulte um médico.

Artigo traduzido do blog CanarisGeo (Georges Buonomano)criador Françês de Marseille

1 comentário:

Unknown disse...

O vinagre de maça pode subistituir o de Cidra??O resultado será o mesmo???