quinta-feira, 13 de agosto de 2009

FINALMENTE EM CASA


Estas gaiolas davam quase uma novela.

Afinal ontem o homem quando me pediu o porta-paletes,que realmente até precisava,para dar a volta ás duas paletes dentro do reboque,de maneira que o empilhador as pudesse retirar de cima,mas também fazia falta um monta-cargas para efectuar esse trabalho.

Eu já estava a ficar passado com esta historia toda,e muito mal contada por sinal.
As transportadoras estão-se a "cagar completamente para os clientes".

Cabe na cabeça de alguém trazerem 105 viveiros de criação,dando eu a direcção,dizendo que era para entregar numa garagem no centro da cidade,virem fazer a entrega com um semi-reboque,que eu depois logo meto a foto para não pensarem que eu estou a exagerar.

Ninguém me disse que precisavam de um monta-cargas,apenas de um porta-paletes,e apenas ontem á noite quando chegou,senão ontem á noite tinha logo tentado resolver o assunto.

O motorista não tinha mais nenhuma opção para me entregar o material,porque diz que um camião mais pequeno,que custuma fazer algumas entregas mais complicadas,não estava disponivel.

Recorri a um amigo que tem um armanzem junto á rotunda de acesso á via do Infante de Olhão que me desenrascou.

Por volta do meio-dia e meia lá chegou então o bendito camião ao armanzem.
Pensavamos nós que era só tirar as 2 paletes com o monta-cargas e meter em cima do camião dele.E seguir com o camião até minha garagem.

Qual quê,uma das paletes,já trazia uma tabua partida,algumas cantoneiras cairam logo,mas como estavamos mesmo pertinho do empilhador,retiramos mais algumas, que iriam cair.
As madeiras das paletes estavam cravadas com agrafos,mas estavam a desfazer-se completamente,a sorte foi o plastico envolvente,que se aguentou á bronca.

A carga tinha muito peso,tanto para as paletes como para o resto da extrutura em madeira que segurava o material,estava tudo mesmo a ceder.Eu estava azul,amarelo,vermelho,sei lá de que côr, passado dos carretos,a ver que as minhas gaiolas,caiam toda ao chão.

O motorista ajudou-nos sempre ate ao fim,foi extramante simpatico,também viu que aquilo se partia tudo.O meu amigo conduzia o monta-cargas,com o maior dos cuidados,eu de um lado,e o motorista do outro,enquanto o monta-cargas metia as paletes no chão,lá iamos apoiando a estrututa que parecia que ia ceder.

Com montes de cuidado, metemos as ripas que entretanto tinham caido por baixo das paletes,porque os agrafos não as aguentaram,para que elas se aguentassem direitas no chão.

Resultado foi até praticamente ás duas da tarde,(calor de torrar)a desarmar as duas paletes,peça por peça,e lá fui divindindo com calma em cima do camião do meu amigo.
Um tirava,o outro segurava de um lado,o outro do outro,aquilo só filmado.

Graças a Deus,que ontem não foi sexta-feira 13,senão estava feito.

Estacionei o camião,e fui ter com as sardinhas,que há mais de uma hora esperavam por mim.
Gosto muito dos meus canários,mas sem combustivel,a máquina não funciona.

Mal acabo de almoçar,e desço para dar a papa á passarada,chega-me uma visita,um criador português,mas que vive em França, perto do SrºGlemet.

Depois de conversarmos,e de lhe dispensar uns casais(castanho amarelo mosaico,homozigóticos),mas ainda por mudar,visto que ele não pode vir cá antes da criação,e eu também não vou passar na zona dele.

Ele cria com 4 raças melanicas,mas ambas s/factor,dei-lhe então,o contacto de 2 amigos meus,criadores das outras raças que ele tem,para ele os poder visitar.
Depois de dar uma vista de olhos na passarada,foram os castanhos pasteis que ele levou na cabeça.

Começei então a montar as extruturas do meio,e a fiquei-me apenas pela extrutura.O esquema está um pouco fraco,devia estar mais ao pormenor,ainda não percebi certas coisas,mas amanhã com calma,concerteza que irei descobrir.

Em breve terei de cumprir o prometido(as fotos),mas agora só depois de montadas as gaiolas,que espero tenham chegado numa boa altura.

Carlos Faisca

2 comentários:

Administração disse...

Viva Carlos,

Em primeiro lugar parabens pelos viveiros, em segundo lugar eu não quero fotos mas sim umas filmagens em directo da montegem das mesmas!...

Abraço e bom trabalh0
Paulo Oliveira (Floyd)

Carlos Faisca disse...

Bom dia Paulo Jorge.

Desculap lá floyd,só agora responder á tua mens.

Se tivesse uma camara de filmar,concerteza que o faria.

Um abraço

Carlos Faisca