segunda-feira, 17 de agosto de 2009

AS MINHAS NOVAS GAIOLAS DA TERENZIANI(105 VIVEIROS DE CRIAÇÃO)

Ontem,como eu previa,montei as 70 gaiola que me faltavam,e ainda deu para tratar da passarada.

As gaiolas são super fáceis de encaixar.
Foi tudo pensado ao pormenor,não há duvidas que mereçem o esforço financeiro por parte de qualquer criador que queira ter no seu canaril,material de boa qualidade.
Quem estiver com duvidas na aquisição novos viveiros de criação,estes são bastante funcionais,e de boa qualidade.O unico senão é o preço.

Há um ditado muito antigo,pelo qual sempre me tenho regulado,e penso até agora não me ter dado mal.O barato por vezes sai caro,e o caro quase sempre sai barato,depende dos objectivos e ponto de vista de cada um.Quem quer ter qualidade,seja em gaiolas ou em canários,tem de fazer um maior esforço financeiro, do que quem fica satisfeito com qualquer coisa.

Eu penso que quem não tem hipoteses monetárias,nem espaço disponivel,então adquire apenas a quantidade que consiga pagar e colocar no respectivo local,sejam desta ou de outra marca.

É preferivel tipo venderem uma grande quantidade de passarada para poderem adquirir umas boas gaiolas de criação num ano,(mas há N de marcas no mercado,semelhantes ás da terenziani, as de PVC também são optimas)no ano seguinte,logo adquirem então alguns bons casais,para renovarem o sangue.

Mas uma coisa é certa, é preferivel ter 3 ou 5 bons casais,dos quais possamos tirar filhotes com qualidade para expor,do que ter 40 ou 50 casais,e não termos alguns que nos agradem.

Quando tiver tirado as voadeiras da garagem,montado o aparelho do ar,e colocado os canários para finalizarem a muda nas gaiolas,aí sim irei concerteza fazer um filme do meu canaril,e tirar fotos de alguns dos meus canários.

No transporte tive uma ou outra com uns arranhões,mas nada de especial.
Tinha 2 calhas que cairam do camião,que ficarm um pouco torcidas,mas como as apliquei na parede,não houve problema.

Logo há tarde vou começar a meter os comedouros,já com comida,para ver se lá para quarta,começo a meter os canários nas gaiolas da terenziani,para poder tirar as minhas voadeiras da garagem,ficando agora a mesma apertada com tanta gaiola.Dando mais espaço aos corredores.

Estou a fazer todos os esforços,para separar os meus canários ,o mais rápido possivel,mas por vezes as coisas não dependem exclusivamente de nós.Na parte que me toca,penso ter cumprido,mas como todos devem de saber,por vezes,ou quase sempre demoramos mais tempo do que previamos a fazer qualquer obra,ou mudanças.Entretanto as férias por agora,acabaram-se,ainda tenho uns 10 dias para tirar quando precisar de tratar de assuntos relacionados com os canarios,como é o caso da viagem a Reggio Emilia,e a ida ao Mundial.
O tempo disponivel para a passarada a partir de agora é bastante mais limitado,como tal só poderei fazer mais qualquer coisa durante o fim-de-semana.




3 comentários:

Eduardo_canarios disse...

Boa tarde Sr Carlos,os meus parabens tem ai um grande canaril e boa gaiolas!

Cumprimentos

Unknown disse...

qual a marca destas gaiolas o nome delas onde conssigo compra las

Unknown disse...

Ricas gaiolas! 👍