quarta-feira, 25 de novembro de 2009

1ºDIA VIAGEM A REGGIO EMILIA(DESTINO A PERPIGNAN)

Partimos por volta das 6.30 h da manhã de quinta-feira dia 19 de novembro.
Eu,o Reinaldo,o Aleixo e o Vitor(foi passear connosco,conhecer a Italia,ele não cria canários,mas gosta de passear)

Em Sevilha paramos,para eu entregar uma encomenda(alguns canarios castanhos amarelo mosaico)a um criador espanhol,que me conheçeu na exposição das Dos Hermanas.

Seguimos viagem,pela auta-estrada mais perto do mar,passamos perto de,Murcia,Alicante,Benidorme,Valencia,e seguimos em direcção a Barcelona(cidade imponente).Chegamos lá por volta das 18h da tarde.(pensei que o transito estivesse pior).Temos de pagar portagem.(mesmo sem ponte para atravessar)
Demos umas voltas de carro pela cidade,e entretanto estacionamos mesmo no centro num parque sub-terraneo,e fomos dar uma volta a pé.Montes de gente nas ruas,parecia hora de ponta.Depois de andarmos por algum tempo,decidimos procurar restaurante para jantar.

Entramos num que estava cheio,normalmente costuma ser bom sinal.
O empregado mandou-nos para o 1ºandar,visto a parte de baixo estar completa.
Comemos um bife cada um (estava bem confeccionado)e bebemos uma caneca de cerveja cada um.Não pedimos café,pois pensamos em ir a um café para nos sentarmos numa esplanada na zona para disfrutarmos do ambiente da cidade.

Pedimos a conta,qual não foi o nosso espanto quando abrimos o papel.Total de 126 eur de jantar.
Cada caneca de cerveja custou 14 eur,mais 7% de Iva.ou seja 15 eur arredondados cada uma(fomos roubados)logo meto a foto do talão,porque a factura não quiseram passar.
Amanhã meto fotos do 1ºdia,e do resto da viagem.O meu amigo Reinaldo ainda não me entregou a pen com as fotos gravadas.

Depois de um roubo destes,perdemos a vontade de beber café nesta cidade,e arrancamos logo com destino Perpignan,onde ficamos na casa da sogra do Reinaldo.

2 comentários:

Miguel Abelho disse...

Mam!!!! É um roubro cerveija a esse preço em portugal nimguém bebia! 15euros... ja mais!!!´Um bom resto de viajem. um abraço miguel abelho

Carlos Faisca disse...

Olá Miguel

Comemos várias vezes em restaurantes em Italia,preços iguais ou até mais baratos do que cá em Portugal.Bebemos cerveja e vinho e tudo normal,até achei bastante em conta.(pagamos praticamente sempre metade de Barcelona,cuidado com os nossos hermanos)
Logo meto algumas fotos de alguns pratos que comemos(embora tenha perdido algumas tiradas do meu telemovel)
Um abraço

Carlos Faisca