quarta-feira, 4 de novembro de 2009

VIAGEM A BARCELOS

Este ano eu e um grupo de amigos do Algarve(Carlos Leandro,Rui Xabregas,Fernando Néné,Paulo Martins e o prof.Manuel Cintra),resolvemos participar mais uma vez no Internacional Atlantico,desta vez na cidade de Barcelos.
A organização mais uma vez esteve de parabéns.Nada a dizer.Como no ano passado.

No domingo dia 25 Outubro por volta das 8.30h partimos de Faro,chegamos ao Vale Paraiso(Albufeira) por volta das 9h. para apanhar o prof.Manuel Cintra,que vive no Alvor.
Alvor fica do outro lado do Algarve(barlavento algarvio),como tal é sempre aqui que deixa o seu carro,porque é o sitio mais perto da auto-estrada, e vem connosco para as nossas viagens.

Durante a viagem paramos nua zona de serviço de Leiria,porque antes era impensável,devido aos autocarros e pessoal que iam para Fátima,para lanchar,beber um café e desentorpecer as pernas.
Distraidos na conversa,demos uma volta ao Porto,onde perdemos quase 1hora,entramos pela ponte do Freixo ,e quando demos por ela,estavamos a sair novamente pela ponte da Arrabida.
Toca a voltar novamente á ponte do Freixo e seguir a A28 em direcção a Barcelos.
Chegamos a Barcelos já passava das 3h da tarde.

Fui o unico a almoçar antes de entregar os canários,já estava azul com a fome,não aguentava ter ainda de esperar na fila,e entregar os canarios antes de almoçar.Tinha passado a minha hora.
Gosto muito dos meus canários,mas quando estou com fome,eles têm de ficar para depois.
Regressamos por volta das 6.30h da tarde.

Paramos para jantar por volta das 9h,quando chegamos ao fim da A 29,e antes de apanharmos a A1 em direcção Lisboa.
Por volta das 10.30h entramos na A1 ,e saimos em Santarém.
Saimos da A1 e apanhamos a A13 em direcção ao Algarve.
Entretanto mais uma paragem na estação de serviço logo a seguir,para mais um café,e uma cigarrada(quem fuma).
Chegamos ao Vale Paraiso já passavam das 2.30h da manhã.
Deixamos o prof.Cintra e seguiomos viagem para Faro.
Fazer contas da viagem,entrei em casa eram quase 3.30h,estava estafado pelos mais de 1300 km de viagem.

Sexta dia 30 depois de sair da EDP,fui apanhar as aves encomendadas e outras para levar para venda na feira.
Eram 6.15h de Sábado,quando o pessoal chegou á minha garagem,para me buscar,entretanto já o Paulo Martins estava comigo á espera do Rui Xabregas(motorista de serviço),e do Carlos Leandro,para mais uma viagem até Barcelos.
Como as minhas caixas transportadoras são as maiores,lá tinhamos de meter as outras todas para o chão,para meter primeiro as minhas(grande trabalheira,cada vez que tinha que tirar as minhas caixas)
Desta vez foi o Paulo Martins em vez do Fernando Néné,que foi entregar os seus canários em Sevilha no Internacional de Dos Hermanas.

Passamos pelo Vale Paraiso para apanharmos o profºCintra e lá fomos mais uma vez em direcção a Barcelos.Desta vez fizemos uma viagem bem mais rapida,chegamos era quase meio dia e meia,e deu para meter a passarada na feira antes de ir almoçar.Passamos toda a tarde no pavilhão.

Saimos do pavilhão,por vollta das 19.30h,e a chovia miudinha continuava a cair.
Optamos por levar os nossos canarios para o hotel.decidimos por não ir ao jantar da entrega de prémios,para podermos dar uma volta por Esposende e poder ver o jogo enquanto jantavamos.

Antes de sair para jantar,troquei toda agua dos bebedouros,e deixei alguma luz para eles poderem comer e beber descansados,enquanto iamos dar uma volta,e jantar.A viagem tinha sido longa,já tinham ido para as caixas na sexta á tarde, e na feira quase nem comeram,como tal se os tapassemos não iriam mais comer no sabado,estando arriscado a perder algum deles.

Ficamos em Esposende,foi pena o tempo não permitir que fizessemos um passeio de reconhecimento pela zona,pois era a minha primeira vez nesta bonita cidade junto ao rio.

Enquanto jantavamos assistimos ao jogo do clube do meu coração,"O BENFICA"que infelizmente teve o resultado final que todos já sabemos.(não será por perdermos uma batalha,que iremos perder a guerra)"FORÇA BENFICA",não vale a pena falar do que se passou no jogo,não vai resolver nada,"O BENFICA"tem é de continuar a trabalhar,e a lutar contra tudo e contra todos.

Choveu sempre,não me parece que tenha parado emquanto jantavamos, nem deu para dar a tal voltinha da ordem depois do jantar,para nos ajudar a fazer a digestão,e fazer tempo para regressarmos á residencial. Pouco passava das 8h da manhã,quando eu fui tomar o pequeno almoço,e já todos lá estavam,era o ultimo a chegar.Demorei mais um pouco devido aos meus canários,tinha de ter tudo preparado para arrancar logo após terminado o pequeno almoço.Foi assim que tinha ficado combinado.

O dia estava cinzento,e junto ao rio a neblina não deixava ver quase nada,a chuva insistia em nos acompanhar(meu belo Algarve)chegamos ao pavilhão de Barcelos por volta das 9h da manhã.

No Domingo o pessoal começou logo cedo a aparecer,e pelas 10 h,o pavilhão estava composto.
A luz prejudicava bastante quem queria ver como deve ser a passarada,não ajudando em nada,tanto a vendedores como a compradores.
Alguns curiosos passavam olhavam e nem paravam,enfim nem sabiam o que estavam a ver,eram apenas mais alguns canários,outros paravam perguntavam o preço,e deviam de pensar,este gajo é maluco,pede por um canário o mesmo que aqui ao lado nos pediram por um casal.

Os espanhóis era matemático,eu dizia-lhe o preço e eles perguntavam sempre se era o preço do casal(parella em espanhol)
Tive um espanhol,que veio 3 vezes á minha banca,parava e observava por uns instantes todos eles,mas os olhos iam sempre parar aos castanhos pasteis vermelho mosaico,e lá vinha a tal pergunta,ainda é o mesmo preço,ou já baixaste?Na ultima vez que passou,disse-me que vinha no fim da feira,antes de eu me ir embora,que eu tinha de baixar,e vender-lhe um casal por o preço de um canário.A maioria do pessoal queria femeas,mas como eu este ano tirei muitos machos e poucas femeas,com pena minha,não pude satisfazer nenhum deles.

O espanhol,estava encantado com os castanhos pasteis,mas descozer-se que é bom,tá quieto.
Eu compreendo que a crise está instalada,mas quem quer bom tem de pagar mais qualquer coisa.

Mas como o espanhol,houve vários,o pessoal gostava,apreciavam os canários,pensavam,iam dar uma volta,e passado um bocado lá estão eles outra vez a olha-los,(faziam contas á vida)com uma pena de eu não os vender mais baratos.Houve dois que quiseram comprar,mas o dinheiro nem dava,eu tinha pena,mas não podia fazer nada.No final tinha vendido 8 casais, contando com a viagem,a inscrição e alguns produtos que comprei num stand da feira,pouco sobrou,mas o mais importante foi o passeio,fiquei a conhecer algum pessoal do Canariculturatuga,e encontrei outros que já não via desde o ano passado.

Já passavam um bocado das 19h quando saimos do pavilhão,(a chuva insistia em nos acompanhar)só paramos para jantar numa pizzaria em Estarreja.O mais importante disto tudo é o convivio.A comida estava optima,e por volta das 22.30h estavamos novamente em movimento,desta vez apanhamos a A1 um pouco mais acima,e toca a descer em direcção ao Algarve.Parámos só na estação de serviço da A13 para descansar um pouco,trocar de motorista,e beber um café.Chegamos ao Vale Paraiso já passava das 2h da manhã.
Depois de deixar-mos o prof.Cintra,seguimos até Faro,entrei em casa já passava das 3.30h da manhã.Desta vez ainda estava mais cansado do que na semana passada.