terça-feira, 26 de janeiro de 2010

3ºDIA NO MUNDIAL

No sábado,acordamos todos mais cedo,e ás 8.20h,já estavamos na Exponor.
A viagem fui ainda mais rapida,como era sábado,o transito estava mais calmo.
Foi fazer exactamente o mesmo do dia anterior,dar agua,alpista e meter um pouco de papa nas caixas dos canarios.Finalizado este trabalho,fui dar uma volta novamente pela exposição.Hoje estive a observar com mais tempo alguns canários das minhas raças.

Falei com um dos melhores criadores Italianos da raça castanho vermelho mosaico,pareceu-me ser um individuo honesto,mas habituado a vender os seus exemplares por um preço algo exagerado,para nós portugueses,mas normal para Italia.
Não vou mencionar nomes,quis lhe adquirir um macho castanho vermelho mosaico,todos eles muito bons,qualquer um deles me servia,mas como já tinha vendido alguns dos seus canários expostos,e quase todos a portugueses,o canário que me podia dispensar no meu parecer não valia a quantia por ele pedida,como tal acabei por não fazer negócio.O que me deu muita pena,porque o canário que eu mais gostava disse-me não estar á venda,mesmo eu lhe tendo proposto pagar mais qualquer coisa,este sim era um exemplar espectacular,daqueles que qualquer criador gostaria de ter no seu canaril.
Espero para o próximo ano lhe poder comprar não um,mas dois machos desta raça.

Este ano também não me posso esticar muito,pois tenho canalizado o meu dinheiro para as instalações,e agora há que mandar vir papas e produtos para a nova epoca que se aproxima.Para o próximo ano,logo invisto em bons exemplares para poder melhorar o meu plantel.
Quando dei por mim entrava uma avalance de pessoal,grande loucura(eram 10 h,e o pessoal entrava á força toda),qual quinta ou sexta-feira,hoje sim o pessoal apareceu todo.Raspei-me logo para o pé da banca,pois estava ali também para vender alguns dos meus canários.No sábado tive visitas de criadores amigos de quase todo o país.Foi um dia inesquecivel,como estava na banca não podia dar atenção a todos,espero que o pessoal compreenda.

Já perto do fim do dia,tive uma visita surpresa na minha banca,de um criador italiano que eu não conhecia.(mas já conhecia os seus canários)
Entre outras,cria algumas das mesmas raças que eu(castanho pastel vermelho mosaico,e castanho vermelho mosaico),sendo de momento um dos melhores,para mim considerado mesmo o melhor criador de canários de côr da actualidade,SrºOres Balugani.Esteve a apreciar os meus canários na banca,e só passado algum tempo de conversa,é que estranhei,e lhe perguntei o nome,quando fiquei a saber realmente quem ele era,aproveitei logo para lhe tentar adquirir um exemplar dos seus,expostos e classificados em 1º lugar por equipas,mas da raça que eu pretendia,castanho pastel vermelho mosaico,já estavam todos vendidos,paciencia,fica para o ano.Para mim era uma mais valia para melhorar a minha raça.A emoção foi tanta,depois de saber com quem falava,que até me esqueci de tirar uma foto com ele.Pois é,deu-me uma branca,mas quando tiver novamente oportunidade de estar com ele,logo lhe peço para tirar uma foto.

Vendeu-se bem no sábado,principalmente aos espanhóis.Os portugueses preferem comprar aos Italianos.Mas entretanto estranhei a presença de alguns criadores italianos a rondarem a minha banca,e a perguntarem o preço dos meus castanhos pasteis.Eram perto das 9h,quando fomos jantar ao local do costume(Norte-shooping)O grupo desta vez era maior,mas a noite acabou por ficar estragada.
Um dos nossos amigos que veio de Faro passar o fim-de-semana,excedeu-se na bebida com o pessoal conhecido que encontrou no Mundial,ou não se alimentou convenientemente,ou algo que bebeu fez-lhe mal,o que é certo é desmaiou no centro comercial,e foi de 112 parar ao hospital.Pouco depois da 1 hora tudo ficou resolvido.
Estavamos todos de rastos quando chegamos ao hotel.

Sem comentários: