quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

TERMINOU MAIS UM ANO

Terminou mais uma época para quem participou no Mundial,agora há que arregaçar as mangas e dar inicio a mais um ano de criações.Ainda me espera bastante trabalho no que toca a mudanças,pois tenho que passar as minhas gaiolas antigas,duma para a outra garagem,antes que cheguem as novas 40 da terenziani que já estão no Porto.

Na segunda-feira meti os canários que trouxe da feira todos em voadeiras c/papa e banheiras para se poderem recompor dos vários dias passados nas caixas,que não só os desgastam muito,como lhe prejudicam a plumagem.

Os machos que estavam na exposição foram para a garagem onde iram criar,numa gaiola s/separação e c/banheiras e papa c/germinado para não se irem a baixo.Nos ultimos tempos não tenho dado nada na água,e vou continuar a faze-lo.(podia ter metido um anti-stress,mas os canários estão todos de boa saúde,como tal não vejo necessidade)

As femeas foram para as voadeiras,ainda é cedo para encherem,como tal ficam com algumas horas de luz a menos,enquanto não estiverem prontas para a mudança.
Vou lhe dando papa,e amanhã penso começar a minha desparatização com o zentel,a todos aqueles que penso que irão ficar em minha casa.É já um pouco tarde,mas não podia começar logo assim que chegaram do Mundial,tenho de deixar primeiro se adaptarem ás instalações e a comida,e ver se estão todos bem.

Fiz mais 4 aquisições para introdução de sangue no meu plantel
Adquiri 2 machos phaeo amarelo mosaico da equipa que fez 2ºlugar no Mundial,ao srºEurico da Fonseca,e um casal de phaeos vermelho mosaico ao srºVitor Jesus.
Este ano fiquei-me por aqui.

Depois de tantas mudanças,o ano podia-me ter corrido melhor,pelo menos no Internacional de Reggio Emilia.

Mesmo assim correu melhor do que eu esperava,e embora não tenha conseguido nenhuma medalha de ouro no Mundial de Portugal,as duas medalhas de prata e a de bronze,dão-me alento para continuar o meu trabalho ainda com mais vontade este ano.

Amanhã vou começar a desparazitar os meus canários,dando-lhe Zentel.

Sem comentários: