sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

CASAIS PARA REPRODUÇÃO DE 2010

Esta pergunta esta no Forum do Canaricultura Tuga.

Eu ainda não pensei bem sobre o assunto,mas vou aumentar bastante a quantidade de femeas em relação ao ano passado,porque tenho mais gaiolas disponiveis e mais uma garagem.Embora continue com as mesmas raças,vou aumentar um pouco a nºde casais de todas elas.O ano passado fiz uma experiencia com os negros opalas vermelho mosaico,este ano vou continuar com ela para ver se obtenho resultados positivos.

Tenho 145 gaiolas de criação na minha nova garagem,mas em principio não me quero exceder mais do que os 105 casais,na pior das hipoteses as 125 femeas.
Convem ter sempre algumas femeas de reserva,e este ano não sei o que se me passou,mas tirei em média 3 machos,para 2 femeas,o que não me costuma ser normal.
Por isso eu não ter dispensado femeas sozinhas a ninguém,senão fico com mais machos ainda para cantar.

Como só pretendo acasalar no mesmo dia do ano passado 13 ou 14 de Março,até lá muita coisa pode acontecer.Penso ser a altura ideal para quem quer participar no Mundial.
Quero ter os canarios todos nas voadeiras nos finais de Julho.

Tenho 700 anilhas,mas só pretendo tirar entre 500 e 600 canarios,mas mesmo assim vou encomendar mais 100 anilhas,não vá haver algum emprevisto.O seguro morreu de velho,não me enganam mais,prefiro jogar 200 fora,do que anilhar 200 s/a minha anilha.

Aqui fica uma previsão máxima dos casais
Pretendo baixar um pouco esta estimativa:

Castanho pastel vermelho mosaico - 40
Castanho opala amarelo mosaico - 20
Castanho opala vermelho mosaico -20
Castanho vermelho mosaico - 20
Castanho amarelo mosaico -15
phaeo amarelo mosaico - 15
phaeo vermelho mosaico -10

O problema não é cria-los,é depois vende-los.

Sem comentários: