sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

FRIO CHEGOU AO ALGARVE

A temperatura no Algarve desceu bastante nos ultimos dias,hoje á 9h,estavam 7ºna rua.
Dentro do canaril tinha 15º,na segunda há mesma hora tinha 19º,como tal ainda não tive coragem de lavar os meus castanhos opalas amarelos mosaico,vou ter de lava-los no sábado,por volta do meio dia,mesmo com o frio,o Mundial não espera.
Como não tenho uma estufa,ou caixa enfermagem para os poder secar,vou levar um secador de cabelo para a garagem,não vá algum sofrer algum ataque de ipotremia.

Devia de adquirir uma gaiola enfermaria,no Mundial,custa por volta de 250 eur.Essencial na recuperação dos nossos canários,em caso de doença,ou determinados problemas,como neste caso da lavagem e preparação dos nossos canários para exposições.
Tenho tanta coisa para comprar que não sei se os eur.vão dar para tudo.

Ontem tive de fazer mais uma troca,uma femea castanho opala vermelha mosaico,partiu um pouco da unha na gaiola,como tal amanhã vou escolher outra que tinha de reserva.
Eu já estava á espera que casos destes acontecessem.
Até estarem nas gaiolas do Mundial,ainda vou fazer mais algumas alterações.

Não é fácil meus amigos,ter os canários a 100% nesta altura do ano.
Mas temos de ver a situação pelo lado positivo,porque este ano estamos em vantagem perante todos os outros criadores que vêm de outros países da Europa.
Eu tenho apenas 600 km para fazer,além se ser eu a entregar os meus canarios,o que é um previlégio do qual nunca tive direito.Como tal espero conseguir tirar algum proveito disso.

Espero já no próximo ano ter condições para melhorar a preparação dos meus canários para eventos deste nivel,minimizando qualquer eventualidade que me surja neste capitulo.Como tal não só encomendei mais anilhas para não ter de anilhar canarios com anilhas de outros criadores,(como me aconteceu este ano)como vou ter mais gaiolas para poder preparar mais canários para as exposições,além de criar com mais casais da mesma raça,para ter uma maior hipotese de escolha para os grandes palcos.

Temos de ter 6 canários em condições de mandar,quando registar-mos uma equipa,porque 5 por vezes podem não ser suficientes.Quem pensa levar este hobbie um pouco mais a sério,e quer tentar todos os anos trazer alguma medalha para Portugal,tem de estar atento á evolução do hobbie,tentando manter-se actualizado a todos os niveis,porque a competição lá fora é muito forte.Voçês vão poder confirmar no Mundial o que vos estou a dizer.BOA SORTE para todos no MUNDIAL,vamos ACREDITAR mais no nosso valor,e se possivel,melhorar cada vez mais.

Sem comentários: