quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

LAVAGEM E PREPARAÇÃO PARA O MUNDIAL

Na segunda-feira,há hora do almoço,meti shampoo numa vasilha misturado com água morna,e noutra apenas água.Apanhei os canários um a um,e com a ajuda de um pincel da barba,segurando no canario pela cabeça,para evitar que a água entre para os ouvidos da ave,lavei muito bem toda a plumagem,penas das asas e da cauda,depois enchaguei em agua limpa,também morna.Depois de lavados enroleio-os bem num guardanapo de papel,deixando a cabeça de fora,e de seguida meti-os na respectiva gaiola.

Consegui lavar quase todos,só faltam os machos castanhos opalas amarelos mosaicos,que era para os ter lavado hoje,mas o dia esteve chuvoso,como tal vou deixar para amanhã,há hora do almoço.

Correu tudo bem senão fosse um castanho pastel,que estava destinado a ir individualmente,já quase o ultimo a ser lavado,descuidei-me e ele tentou escapar-se,e acabei por ficar com 5 penas do rabo na mão.A temperatura no canaril era na altura de 19º,como tal secaram bem naturalmente,sem problemas.

Menos um que vai ao Mundial,mas não pensem que me vou chatear,ou arranjar desculpas.Escolhi dois castanhos pasteis semelhantes,e tratei logo de os lavar.
É evidente que não é tão bom como este que ficou sem penas na cauda,mas a diferença também não é assim tão significativa,mas já alterei,passei um da equipa para ind.e o que entra de novo vai para a equipa.Até ao Mundial ainda vai haver muitas trocas.

Vão por mim,quando pensamos que mais um é suficiente,vamos precisar de dois.

Temos de ter sempre mais do que registamos,senão estamos sugeitos a pagar,e não termos canarios suficientes para levar a expor.

Sem comentários: