terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

TRATAMENTO COM ESB3 30%

Como vos tinha dito,comecei no domingo a dar o ESB3,estou a dar 2 gramas por litro de agua,é o dobro do que a marca recomenda dar como preventivo,mas neste momento vou no 3ºdia,e está tudo a correr bem.Mas vou reduzir para não abusar para apenas 1 gr por litro,nos últimos 2 dias.Estou a ter bastante trabalho porque tenho de trocar a água todos os dias(recomendado pela marca).

Agora adoptei um sistema diferente em relação aos bebedouros,em vez de os trocar todos os dias,estou a trocar dia sim dia não,no dia que não os meto na lexivia,e antes de meter o produto,meto o produto para jogar fora noutra vasilha,e passo os bebedouros por agua quase a ferver,com um pouco de vinagre(como todos devem de saber a agua quente c/vinagre também é um bom desinfectante).Retiro a água quente do termo acumulador que tenho instalado na garagem,o mais quente possivel,poupando assim bastante tempo na passagem dos bebedouros por lexivia,todos os dias.

Tenho 105 machos e umas 40 voadeiras,separadas ao meio com fêmeas,o que dá quase 150 bebedouros,o que é obra.Vou continuar com o tratamento preventivo mais dois dias,depois vou dar 2 dias uma vitamina K(recomendado pelo fabricantes após o tratamento com o ESB3),vitamina que ainda não adquiri,mas vou mais logo á farmácia,para ver se encontro alguma que me agrade,depois logo vos digo.

Sendo assim sexta-feira e no sábado vou dar vitamina K.
No domingo e segunda agua c/vinagre de cidra.
Depois na terça e quarta-feira,dou um complexo B,misturado com vitamina K.
Na quinta-feira vou dar um pouco de vinagre de cidra novamente para limpar os abusos dos ultimos dias,e depois irei então começar a dar a vitamina E.

Tenho 3 semanas para administrar a vitamina"E" antes de os acasalar.
Era para dar o FP 20/20,mas vou optar por não dar mais nada,há uma porque já tenho pouco tempo,quero junta-los,no fim-de-semana de 13 e 14 de março,como o ano passado,e á outra porque também dá bastante trabalho.
Se precisar dou um pouco de FP 20/20 misturado na papa dos filhotes nos primeiros dias de vida.Atenção com a doze e altura em que dão,porque este medicamento corta a gala.É muito bom,mas temos de o dar com moderação e na altura certa,e em pouca quantidade.

Sem comentários: