segunda-feira, 5 de abril de 2010

DEFENITIVAMENTE !!! ESTE NÃO VAI SER O MEU ANO.

Se as contas não me falham, hoje devem de me nascer os primeiros canários do ano,como tal há hora do almoço fui dar uma vista de olhos pelas gaiolas, á procura de cascas, e em vez disso encontrei uma fêmea castanho opala vermelho mosaico,em cima da grelha morta,com ninho impecavelmente feito,e um ovo partido em cima do papel de limpeza.É a 2ªfêmea que me morre este ano.Quem tem muitas,esta mais sujeito a azares destes.

A minha humidade á hora do almoço era de apenas 44%,pouca para quem tem ovos para partir.Meti água numa das cubas onde lavo as gaiolas,para fazer subir a humidade.
A temperatura pouco passava dos 20º,o que é óptimo(20,3º).

Ontem durante a manhã fui fazer uma caminhada pela praia de Faro pela costa até á Barrinha, foi mais de hora e meia a andar pela praia mais a minha Maria,o dia estava convidativo, fui matar saudades da brisa do mar, e apreciar a paisagem, e esquecer um pouco a passarada.Tirei duas fotos de telemóvel, logo as meto mais tarde.

Como vos tinha dito, troquei alguns casais, e retirei ninhos a algumas fêmeas para iniciarem nova postura.Retirei primeiro para depois voltar a mete-los amanhã ou depois.

2 comentários:

Nuno Carvalho disse...

Boa noite amigo Faísca..
Não desespere, quanto menos esperamos elas dão-nos alegrias.. E eu que o diga, as minhas fêmeas iniciaram a postura todas esta semana, ainda não sei se estão galados, mas pelo menos agarram o choco e já me deixa mais tranquilo..

Boa sorte, e boas criações..

Abraço,
Nuno Carvalho

Carlos Faisca disse...

Bom dia amigo Nuno

Não estou preocupado com a quantidade de canários,nunca tive,estou sim preocupado em conseguir obter alguns filhos de canarios adquiridos para que no proximo ano possa melhorar algo nos meus.Em algumas raças estava na altura de introduzir sangue novo,embora isso nos traga quase sempre dissabores.

Estou apenas um pouco desiludido com quase todas as minhas aquisições,em relação a fertilidade,nada mais.
Mas tenho fé que tudo ira melhorar,é só uma questão de tempo.
Porque as minhas femeas essas criam bem,e quem me comprou canarios vai comprovar que o que eu digo é verdade,por norma quase todas as minhas femeas criam os seus filhotes,sem ser necessario seringas para ajudar.
Como só no fim é que se fazem as contas,tenho um presentimento que no mês de Julho,não vou ter voadeiras que cheguem para tantos filhotes.
Boas criações tambem para ti...
Um abraço
Carlos Faisca