quarta-feira, 19 de maio de 2010

FÉRIAS NO ALGARVE!!!

Já se tem admirado de não ter escrito nada nos últimos dias.
Mas o meu tempo disponível não tem sido muito, mesmo estando de ferias.
Sim de ferias! ah ah ah....
Fui obrigado a meter ferias para ver se conseguia dar conta do recado, e para dar o medicamento que entretanto ainda não chegou, sinceramente não percebo como é possível uma encomenda ter sido enviada de Paris na manhã de quarta-feira passada, e uma semana depois ainda não ter chegado!!! estamos mesmo no fim do mundo.

Como devem de saber não é fácil tratar de tantos casais mesmo que as coisas nos corram bem, quanto mais se a situação não nos corre de feição.
O trabalho duplica, como tal não há tempo que chegue para dar a volta á situação.
Pensão que vou desistir por ver que tenho o ano de criações praticamente perdido, ainda mais agora que o calor chegou. Hoje de manhã por volta das 11h tinha 28º no canaril, o que é demasiado.

Hoje levei os canários da 1ªcriação para as voadeiras, que entretanto fui lavando há noite depois das 23h,que era quando tinha tempo disponível para o poder fazer, e mesmo assim só lavei metade delas, e a partir de agora já não posso lava-las á noite.

Também vos posso dizer que já meti nas voadeiras alguns dos canários adquiridos este ano,(os dois machos castanhos opala vermelho mosaico, e a fêmea do mesmo criador já lá estão, e as fêmeas opalas amarelas só não foram porque criam os filhos das outras, porque os ovos delas são muito pequenos e completamente brancos, sem uma única pinta,(nunca tal me tinha acontecido), tenho várias fêmeas italianas a meterem ovos mais pequenos do que os normais, e completamente brancos, o que acham que será meus amigos? As fêmeas já fizeram 3 posturas, e o resultado é sempre o mesmo, e estão na minha casa desde Novembro, e o tratamento é exactamente igual ao que dou ás minhas.

De inicio tinha estipulado 3 a 4 fêmeas para cada um dos machos castanhos opalas vermelho mosaico, mas um deles gosto tanto dele que joguei-os a umas 10 fêmeas, já nem sei quantas foram, foram todas as que deram, a ver se tinha a sorte de ele galar algum ovo, mas nada!!tudo branco. É frustrante adquirirmos alguns exemplares de uma qualidade inquestionavel, os quais compramos com a intenção de melhorarmos algo que achamos precisar, e depois de 2 meses de tentar, já os meti a metade das minhas fêmeas, e não conseguir um único ovo galado,(desisti), não posso continuar a jogar mais ovos fora completamente brancos, senão nem tiro opalas vermelhos para concorrer.

Os 2 machos phaeos amarelo mosaico que adquiri no Mundial, também já estão nas voadeiras. Estes fartei-me de os ver galar, mas não encheram nenhum ovo, entretanto meti as fêmeas com machos meus, e também joguei um castanho amarelo mosaico para fazer portadores para mim, estes machos já tiveram a sua oportunidade com 3 fêmeas cada um, duas posturas, agora vou tentar tirar alguns phaeos amarelos mosaico, e fazer portadores.
Tenho um macho castanho vermelho mosaico do qual gosto imenso, comprado a um criador nacional, mas com anilha de 2008,do SrºBertolini(campeão italiano), que dava tudo para conseguir um filho dele, mas parece que a sorte este ano não quer mesmo nada comigo, este já correu quase todas as minhas fêmeas castanho vermelho mosaico, e nada, mas este vou tentar até ao fim, a ver se ele enche algum ovo, pode ser que aconteça algum milagre, e a esperança é a ultima a morrer.

Ainda não contei quantos meti nas voadeiras, porque tenho alguns que ainda vou deixar fica-los mais uns dias ate os mudar, ate ver que estão ok.
Mas posso vos dizer que foram muito poucos, a maioria deles são opalas amarelos, porque opalas vermelhos são apenas 20, sim 20 na 1ªcriação, metade dos que meti o ano passado com metade das fêmeas.
Amanhã vou começar a dar o corante aos canários que levei para as voadeiras.
Espero que a criação vos esteja a correr melhor do que a mim..............

3 comentários:

José Martins disse...

espero que tudo te melhore na próxima postura!

um abraço,
José Martins
Canaril Mafra
stam:BZ02

AGanchinho disse...

Amigo Faisca espeo que tudo melhor pois são os meus sinceros votos, no que me dizrespeito amim pois este ano tem estado a correr mais ou menos bem, até ao momento.

Um abraço
AGanchinho

Carlos Faisca disse...

Boa noite meus amigos

Tenho dedicado todo o meu tempo livre aos meus canários, como tal não tenho vindo ao blog como gostaria.

Não me posso queixar do que me está a acontecer, porque como todos nós criadores sabemos, não se pode facilitar, e eu facilitei demasiado meus amigos.

Os erros, mesmos os mais insignificantes, neste hobbie pagam-se caros.

Agradeço o vosso apoio.

Um abraço
Carlos Faisca