segunda-feira, 24 de maio de 2010

FUNGIZONE 10%(AMPHOTÉRICINE B)

6 comentários:

dentemole disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dentemole disse...

qual a dose que voce dá para seus passaros em 1 litro de agua ? por quanto tempo ?
email airtonclaudia@ig.com.br

dentemole disse...

Quando voce criava acetinados(SATINES) como fazia o acasalamento com seus prateados (BRANCOS)?

Carlos Faisca disse...

Boa tarde

Tenho um amigo que está a dar 5 ml por litro de água, mas entretanto falei com outro que diz que o indicado é apenas 1ml por litro para prevenção, e de 2ml em casos de presença de preventriculite.

Eu nos dois primeiros dias dei 5 ml por litro, e ate na papa, hoje passei para 2,5 ml, e vou continuar assim ate ao fim.
tive de deixar de meter na papa senão não os frascos não me dão sequer para 10 dias.

Agora vou dar ate os frascos se acabarem, penso que vão me dar para 10 dias.
Mas para eliminar o problema completamente, deverá dar durante 14 dias, eu vou mandar vir mais frascos para durante os finais de agosto, principio de setembro fazer então um tratamento a todos nas voadeiras de 15 dias, para não ter de dar novamente este produto aos meus canários, como o fiz há 10 anos. Só que este ano adquiri bastantes canarios e a diferentes criadores, e as minhas aves também estiveram em contacto com outras no Mundial e Internacional de Reggio Emilia.

Em relação aos satinés eu tinha apenas satinés amarelo mosaico, mas como deve saber o que se passa nos satinés passa-se noutras mutações, como é o caso do phaeo. Isto é praticamente o B.ABA do criador.
Eu ao adquirir um casal de satinés amarelos mosaico, sem saber estava a aquirir dois portadores de branco, que no ano seguinte me dispararam alguns filhotes brancos, mas como eu não cria criar com brancos vendia-os sempre,mas todos os anos voltava a tirar alguns.
Aconteceu-me o mesmo há uns anos com os meus castanhos opalas amarelo mosaico há uns anos atras, tambem quando aquiri alguns exemplares, em que alguns eram portadores de branco, mas como só pretendia criar canarios c/factor mosaico, mas como quis ficar com o sangue das minhas aquisições, levei algum tempo a eliminar o gene branco nos opalas.

Quer saber como deve acasalar satinés brancos!é isso?

Um abraço

Carlos Faisca

R.N.A. UB10 disse...

http://brunopastello.blogspot.com/

ciao! anc'io sono appassionato del bruno pastello

valentino

José Brás disse...

Boas Sr. Faisca, pode-se dar Fungizone nos 15 dias precedentes ao acasalamento?