terça-feira, 25 de maio de 2010

TRANSPORTE DE MEDICAMENTOS PARA CANÁRIOS LEVA 13 DIAS DE PARIS-FARO


Finalmente ontem de manhã fui levantar o produto.
Vou vos contar a viagem de uma encomenda vinda de França, através dos C.T.T.

Eu já sabia que precisava deste produto, mas não queria incomoda-la, porque sei que este produto só se consegue adquirir mediante receita medica, e a minha prima tem o trabalho dela, e o seu tempo livre é pouco.
Como tal, através de um amigo, optei por mandar vir o Panfungol de Espanha, e depois dei Micostantin, porque o PANFUNGOL entretanto se acabou, minimizando o meu problema,mas sem conseguir resolve-lo.

Só liguei na segunda-feira de manhã dia 10 de Maio, para a minha prima Dina, a pedir o medicamento, porque já não aguentava mais ver tantos filhotes a morrerem, já estava desesperado.
Ela pagou 16.80 eur ,para enviar a encomenda de avião e com aviso de recepção.
Entregou no dia 12 de Maio pelas 18h uma caixa com os 6 frascos de FUNGIZONE nos correios de Brochant em Paris,como podem confirmar na foto.
O produto só saiu de França através do aeroporto de Roissy na terça-feira dia 18 de Maio pelas 3.30h da manhã, em direcção Lisboa, tendo chegado 2 ou 3 horas depois.
Ficou em Lisboa algures retido nalgum armanzem dos C.T.T. durante 4 dias, chegando a Faro na madrugada de sexta-feira dia 21 de Maio.

Eu meti férias a semana passada porque já não sabia o que fazer com o que se me estava a passar, estou a falar de muitas dezenas de canários mortos, e quem me conhece sabe bem como tenho andado triste, mas não tenho desisitido de lutar. A partir de quarta-feira, liguei todas as manhã á minha prima,ate perguntei se ela não se teria enganado na direcção, até que na sexta-feira a seguir ao almoço, por volta das 14.30 decidi ir aos correios perto de minha casa, onde costumo levantar as minhas encomendas. Falei com um dos Srºque está ao balcão,que até conheço, e disse-lhe que estava á espera de um medicamento para dar aos meus canários, que tinha sido metido há mais de uma semana em Paris, se ele não podia dar uma vista de olhos a ver se a caixa lá estava dentro????

Respondeu-me que por vezes não são eles que fazem as entregas das encomendas vindas de França, e que sem o papel do aviso, ou o com o nº do registo nada feito, nem sequer foi dar a tal vista de olhos, senão tinha logo encontrado a caixa.
Como o Fungizone não chegava, decidi em ir trabalhar, depois de tratar da passarada, na segunda-feira saio de casa por volta das 9.15h, quando apanho o carteiro da minha zona a meter uma carta no meu correio, abro-a e vejo que é o aviso para levantar o produto que tanto esperava.
Nem sequer me tocou a campainha a avisar da encomenda. Fui ter com ele e perguntei-lhe pelo produto, disse-me que foi o colega que lhe deu o aviso, mas entretanto reparo na data do aviso(sexta-feira dia 21 ás 10.22 h, podia ser levantado a partir das 13h de sexta,PASSEI-ME).
O empregado dos C.T.T., que faz a distribuição das encomendas numa carrinha devia de ter passado na sexta em minha casa, e tocar a campainha, no caso de eu não estar, deixar o respectivo aviso, para eu poder levantar a partir das 13h como consta no aviso a encomenda.

Fui logo levantar o produto aos C.T.T., e fazer queixa do que se passou em relação ao aviso. É lamentável o que se está a passar no nosso país, e em todo o sistema de transportes.
Não se admite que uma pequena "ENCOMENDA" dê entrada quarta-feira dia 12 de Maio em Paris pelas 18h, e que o papel do aviso só chegue a minha casa na cidade de Faro 13 dias depois, no dia 24 de Maio de manhã, pela 9.15h.
O meu nome estava completo, a direcção e código postal também estão correctos.
Vou meter no blog para poderem confirmar o que estou a dizer.
Que falta de respeito por parte de quem precisa de algo!!!!!!!!!!

3 comentários:

Nuno Carvalho disse...

Olá amigo Faísca..Tudo bem?

Eu neste caso, apesar de tentar tratar dos assuntos da melhor forma, não evitaria em pedir o Livro de Reclamações, pois todos sabemos que não vai mudar nada referente a esta encomenda, mas vai ajudar em casos Futuros.. Felizmente eu nunca tive de pedir um mas se achar que fui completamente prejudicado, não evitaria.. Devemos pedir sempre o Livro de Reclamações em situações deste tipo, foi muito exagerada esta situação.. E ainda por cima o carteiro não levou a encomenda e limitou-se a colocar o aviso de recepção...

Espero que as suas criações tomem um novo rumo, boa sorte,..

Abraço,
Nuno Carvalho

Carlos Faisca disse...

Olá amigo Nuno

Fiz a reclamação á Srªque é a chefe daquela delegação.
Sei que fiquei prejudicado, mas isso não traz de volta mais alguns que entretanto morreram, mas tenho fé que a partir de agora é sempre a abrir.
Tenho 150 nas voadeiras
da 1ªcriação, estou agora com a 2ªcriação na berra, um pouco de sorte e ainda gasto as anilhas.

Sei que é praticamente impossivel que tal aconteça, estava a brincar, só quero conseguir melhorar um pouco.
Meteu o aviso de recepção na segunda, com a data de sexta, e foi só por isso que reclamei.

Um abraço
Carlos Faisca

Francisco Rey disse...

Boas Tarde!!
Esse atraso todo não é normal, pois já fiz encomendas de França que demoraram somente 3 dias a chegar, o único motivo que vejo é terem ficado na alfandega por se tratarem da fármacos. Mas isso de colocar a data de sexta-feira e colocar no correio na segunda-feira seguinte é de muito baixo nível.

Mandei-lhe um email quando puder dar uma vista de olhos!!

Adoro o seu trabalho e dedicação, e estou um pouco invejoso do seu canaril, pois é um dos meus sonhos vir a ter um como o seu.

Abraço e que a chegada do medicamento resolva a sua agonia.

Tem aqui um Fan!!