quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

60ª CAMPEONATO MUNDIAL DE ORNITOLOGIA EM ALMERIA ESPANHA (de 20 a 22 Janeiro 2012)


Eu vivo em FARO(ALGARVE)de minha casa a ALMERIA, são 800 km.
Para o próximo ano "NÓS" Portugueses, temos todos a oportunidade de poder visitar o Mundial de ESPANHA em ALMERIA(ANDALUZIA), e de todos podermos participar.
Vamos trabalhar ainda melhor do que no ano passado, para que possam aparecer ainda mais aves de melhor qualidade. E como quem não manda, não marca, penso que todos devem pensar no assunto. Temos mais uma boa oportunidade de participar num Mundial, e aqui bem perto de nós.
BOA SORTE PARA AS VOSSAS CRIAÇÕES, PARA O ANO ENCONTRAMO-NOS TODOS EM ALMERIA.

5 comentários:

Mário Mósca disse...

OLÁ AMIGO FAÍSCA,PUBLICAR NESTE MOMENTO O CARTAZ DO MUNDIAL 2012 DE ANDALUZIA SIGNIFICA QUE O AMIGO ESTÁ MAIS VIRADO A SER CAMPEÃO MUNDIAL EM 2012 E DESVALORIZANDO QUALQUER RESULTADO QUE VENHA A OBTER EM FRANÇA .PENSAR A LONGO PRAZO É VANTAJOSO; MAS OS NOSSOS ORGANISMOS PODEM ACHAR UMA PROVOCAÇÃO POR NÃO HAVER RESULTADOS DE UM MUNDIAL AINDA NÃO REALIZADO. EM RELAÇÃO A PARTICIPAÇÃO DE PORTUGAL NA ANDALUZIA A MINHA OPINIÃO SERÁ INFERIOR À DE MATOSINHOS NÃO PASSAMOS AS 2000 AVES.OLHANDO PARA A LOCALIZAÇÃO DESTE MUNDIAL OS ESPANHÓIS ESTÃO SENDO MUITO ESPERTOS EVITANDO QUE OS ITALIANOS PONHAM MUITAS AVES.

Carlos Faisca disse...

Boa noite amigo Mário.

Eu meti o cartaz para 2012, porque tenho um amigo espanhol, o srº Miguel Penzo, presidente da COM de Espanha, que mo enviou.
Penso não estar a prejudicar ninguem, antes pelo contrario, porque não sei se sabia mas este Mundial era para ser feito na Eslovenia, e não em Espanha.
Apenas estou a imformar todos aqueles que visitam o meu blog, onde nse vai realizar o proximo Mundial, não me estou a esquecer deste de 2011.

os meus canarios que vão para França, estão quase prontos, já não posso fazer mais nada por eles, mas por os que irei levar a Espanha se Deus me permitir, ainda posso fazer algumas alterações.

Os resultados que venha a obter em França, desde que os canarios que vão voltem com saude já não me posso queixar, em relação ás medalhas era cinico se não lhe disse-se que vou lá com a intenção de trazer uma ou duas medalhas, mas se tal não for possivel, paciencia.

Para o ano terei de preparar melhor os que mandarei a Almeria.

Se os Nossos Hermanos foram ou não espertos em relação ao local em que vão realizar o Mundial, por não ficar perto da fronteira.

Não sei se sabe mas em Espanha, é a Andaluzia e principalmente a Região Valenciana onde encontra a maior comunidade de criadores de canarios espanhois, como tal Valencia ser uma potencial cidade para realizar um evento desta evergadura, como Almeria fica apenas a 200 km, e possivelmente teve uma proposta melhor para apresentar, secalhar ganhou o concurso.

Penso que os italianos vieram concorrer a Matosinhos o ano passado, e se fizer contas aos km, talvez tenham de andar um pouco mais.
Não vá por ai, porque penso que quando um local para o Mundial é escolhido é por varias razões sim, mas nehuma delas deve ter a ver com a presença dos criadores italianos.
Porque tosos aqueles que tenham bons exemplares, etenham vontade de os mostrar, não é por o Mundial ser em Almeria ou em Barcelona que vão deixar de participar.

Se vamos levar 2000 aves, ou menos, não me compete a mim saber, a mim apenas me compete tirar aves de qualidade para poder ajudar a aumentar o nº de aves portuguesas a concorrer nesse como noutros eventos.

Mas quando falei que quem não manda não marca, é para aqueles criadores que tem muito boas aves em casa, de optima qualidade, que as não deixem ficar nas gaiolas, e que as mandem.

Um abraço

Carlos Faisca

Mário Mósca disse...

BOA TARDE AMIGO FAíSCA.

FICO BASTANTE CONTENTE POR TODA A SUA SABEDORIA AMIGO.

EU CANTO ESCREVO NO MEU BLOG OU COMENTO NOUTROS BLOGS FAÇO NA BASE DE PESQUISAS;E PESQUISEI QUE O AMIGO LEVA 4º VEZES A MEDIA DOS OUTROS CRIADORES PORTUGUESES.
O AMIGO LEVA 36 AVES A FRANÇA A MEDIA É 9 AVES POR CRIADORES,SE TODOS LEVA-SEM 36 AVES TERIA-MOS UM REPRESENTAÇÃO DE 4860 AVES POR 135 CRIADORES MAS SÓ VAI LA ESTAR 1214 AVES.
4000 AVES É A MEDIA DE ITÁLIA E ESPANHA EM MUNDIAIS.

TALVEZ O QUE EU ESCREVI NO MEU BLOG
VENHA SER O FUTURO DA ORNITOLOGIA PORTUGUESA

UMA NOVA FEDERAÇÃO

FEDERAÇÃO DE CRIADORES PORTUGUESES

TALVEZ SEJA LOUCURA QUE SABE?

Um Abraço

Carlos Faisca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Faisca disse...

Boa dia amigo Mário

Vou só lhe dar umas dicas para as suas estatisticas, sobre as quais não dou opinião.
Embora concorde que nos devemos unir, visto sermos um país pequeno.
Mas quem sou eu para dar palpites.

Não sei se reparou, mas nós vivemos numa ponta da Europa, como tal estamos longe de tudo, alem de que no nosso país praticamente não se produz nada, como tal encarece todos os produtos, neste caso estou a falar do que diz respeito a nós criadores.
Não sei se sabe o custo que sai mandar um canario de um criador portugês que queira concorrer no estrangeiro?

Eu há uns anos que vinha com a ideia de participar numa exposição em reggio emilia(Italia)como tal, procurei criadores de um dos 2 grupos que existem em Portugal para tentar participar, neste caso os do Centro do país, que são os que ficam mais perto de minha casa, mas infelismente por haver mais criadores interessados em entrar no grupo,(e que eu respeito a sua decisão), não me sendo facultada a entrada.

Entretanto no Nacional de Paços de Ferreira, fui convidado a participar no mesmo evento mas pelo grupo do Norte, e que eu aceitei de bom grado, e aos quais só tenho a agradecer.

Então agora vou-lhe dizer quanto me saiu a minha participação em reggio emilia, para as suas contas, e perceber que as coisas não são tão faceis como parecem.

Quero agradeçer ao grupo do Norte(Antonino,Joaquim Cabete, Filipe Pinho, Adriano, entre outros) por terem sido tão compreensivo para comigo, deslocando-se ate Torres Novas para me apanharem, e trazerem os meus canários.

De minha casa a Torres Novas são mais ou menos 375 km, mais qualquer coisa como quase 25 eur de portagem, agora multiplique por 4 vezes, sim porque tive de os levar e buscar.
Entreguei-os ás 22.30h, de um dia, e eram 4h da manhã quando o srºAntonino me ligou para me fazer á estrada para estar no mesmo sitio á espera deles, por volta das 7.30 h da manhã.
(FORAM TODOS ESPECTACULARES)

Já me esquecia, mandei 30 canários, nº maximo permitido neste evento por criador x 4,5 = 135 eur. + 1 euro cada canario de participação. dá 165 eur.+ 70 da comparticipação, porque as portagens, o gasoleo e o aluguer da carrinha tem de ser divididos por todos os que mandam os canarios. 235 eur. para inscrições e participação, mais talvez uns 115 eur.para os 1500 km para 4 viagens,em combustivel, mais 4 x 25 eur de portagens,
esta participação ficou-me em qualquer coisa como 450 eur.mais euro menos eur.
Já me esquecia da revista, tambem obrigatoria.

Agora vamos ao Mundial, inscrevi 36 canarios x 11 eur cada um 396 eur, mais a revista obrigatorio adquirir uma por criador ,que custa 12 eur, dando o total de 408eur.

Agora tenho de os ir levar e buscar a Castanheira do Ribatejo, que é de onde parte uma das carrinhas portuguesas que vão levar as nossas aves para o Mundial. Espero que eu tenha ajudado nas suas estatisticas meu amigo.

Alem de que o nosso país tem 4 ou 5 vezes menos criadores do que a nossa vizinha Espanha, ou do que a França, e sei lá quantas vezes menos do que a Italia.
Já percebeu o porque de NÓS não participarmos tanto como deviamos.

Penso que mesmo com todas estas dificuldades, como provam as suas estatisticas,(sobre as quais respeito, e não me manifesto) estamos a melhorar ano após ano.

Um abraço

Carlos Faisca