quinta-feira, 10 de março de 2011

OVOS BRANCOS SÃO MAIS QUE MUITOS.

Eu não vos tinha dito, que as fêmeas não deviam estar galadas, por isso tantas não agarrarem o choco, só podia ser mesmo falta de gala. Mais ovos brancos do que eu imaginava, muitos mesmo, ninhos e ninhos tudo branco, paciência. Eu tinha razão quando não os queria juntar ainda, mas falhei quando passei as fêmeas para a garagem das criações antes de ir para o Mundial.
Mais ainda quando comecei a dar-lhe luz, e papa, resultado as fêmeas encheram rapidamente, e os machos não as acompanharam, como quase sempre acontece.
Nada está perdido, agora há que arregaçar as mangas, e tentar dar a volta á situação. Tudo se há de resolver, só no fim é que se fazem as contas.

Pensavam que eram só vôces que tinham ovos brancos?
Mas também encontrei ninhos com 5 ovos galados, embora muito poucos.
Agora vou tentar aproveitar os filhotes que nascerem, se estes também não trouxerem problemas, o que é perfeitamente normal, tenho de estar preparado para tudo.Se corre-se tudo bem, o sabor deixava de ser o mesmo.AhAhAhaAh......

Estou a meter em media entre 2 e 3 ovos galados por ninho, trocando sempre as raças quando troco os ovos de ninho. Entretanto as que começaram a pôr uns dias mais tarde, possivelmente devem de ter mais ovos cheios, penso eu!!!!

Logo á noite vou recolher mais ovos brancos, numa semana tenho ovos para fazer uma carrada de gemadas. Temos de ver a situação pela positiva.

Sem comentários: