domingo, 27 de março de 2011

POR AGORA OS VENTOS MUDARAM

Para variar passei mais um fim-de-semana dedicado aos meus canários, mas desta vez, as coisas melhoraram, como tal a minha vontade hoje já era outra.
Foi pena eu não ter feito o tratamento antes de os acasalar, mas como eu tinha escrito há dias, o que passou!!! passou, agora há que arregaçar as mangas, que o tempo não para, e tentar dar a volta á situação.
No sábado embora não me tenha morrido nenhum filhote, eu joguei mais 2 fora, ficaram para traz, ambos em ninhos de 5 canários, ou porque nasceram atrasados, ou porque não estavam bem, o certo é que o seu desenvolvimento, não acompanhava os restantes 4 irmãos, como tal joguei-os para o lixo.
Sábado troquei todas as grelhas, e poleiros, e ainda limpei os rolos, foi um dia dedicado á limpeza das gaiolas de criação.

No domingo de manhã estive a lavar as grelhas, e foi ate agora o melhor dia das minhas criações,(NÃO ME MORRERAM FILHOTES), para mim foi um dia especial, depois de ter jogado tantos filhotes fora, parece que os ventos mudaram de direcção, só espero que durem algum tempo!!!!
Hoje ate deu para dormir a "folga", meti-me a ver o rally a seguir ao almoço sentado no sofá, e estoirado como ando, claro que adormeci por quase 2h.
Hoje nasceram filhotes em alguns ninhos, e alguns deles com 5 filhos, pareceram-me bastante melhores, mas ainda é cedo para tirar conclusões, vamos esperar, mais 3 ou 4dias, para ver se o problema era das fêmeas que não davam comida, ou se era dos filhotes, embora os canários que nascem agora tenham sido gerados muito antes de iniciar o tratamento.
Hoje anilhei mais alguns canários, ultrapassando os 200 anilhados.

Como estava contente, agarrei em mim e fui comprar um mini-hifi, para meter na garagem, afinal eles merecem um som com outra qualidade, com comando para eu poder controlar sem me preocupar. Ate vou meter as fotos para voçês verem.

Sem comentários: