segunda-feira, 14 de setembro de 2009

DEFINITIVAMENTE,NUNCA MAIS MARCO UM CANÁRIO

Perdi a vontade de meter as fotos dos castanhos pasteis no blog.

Apanhei alguns castanhos pasteis para tirar fotos para meter no blog,e de entre eles destacava-se um canario filho do macho nº 700 que fez 91 pontos no Mundial de Piaçenza e de uma filha do campeão do mundo em Hasselt.Resumindo era um neto do campeão,muito bom por sinal,espero que até ao fim consiga tirar pelo menos 1 igual.Afinal o campeão deu-me bastantes filhos,eu escolhi para mim algumas femeas maravilhosas,e apenas 2 machos filhos dele,mas de femeas diferentes,fiquei apenas con 2 machos,porque não gostei tanto deles,estão agora a aparecer os netos,semelhantes ao avô mas com mais castanho ainda.Neste caso não há duvidas o genótipo acompanha o fenotipo.

Embora tenha bastantes castanhos pasteis semelhantes,aquele destacava-se um pouco dos outros,já lhe tinha fixado o nº da anilha e tudo(109),já estava marcado para o preparar para ir individualmente a Matosinhos.Paciência,parece que não é ainda este ano que a sorte me vai bater á porta.Já o ano passado me morreu um excelente castanho pastel,também sem motivo aparente,podia não ser o melhor,mas era aquele que eu mais gostava,como tal iria individualmente ao Mundial.

Á noite quando dei a ultima vista de olhos por todas as gaiolas,é que reparei que ele estava morto em cima das grades,ainda não totalmente frio.Tinha uma vida incrivel,até eu que tenho bastantes,e estou habituado a ver sempre uma quantidade significativas de machos castanho pastel nas gaiolas,era este que mais me chamava a atenção.

há mais de 1 mês que não se passava nada,até já estava a ficar admirado.
Um abraço

Carlos Faisca

Sem comentários: