terça-feira, 8 de setembro de 2009

FINALMENTE UNS MERGULHOS

Passado mais um fim-de-semana,mas desta vez fui mesmo á praia.Já não aguentava mais.
O sábado foi todo dedicado á passarada,depois do almoço, ainda estava a preparar a semente de germinar, e já o telemovel tocava,era o meu amigo Cristovão,que vinha me visitar.
Foi pena não poder ficar mais tempo,os familiares deixaram-no comigo,mas o tempo passou tão rápido que quando demos conta,já os seus familiares estavam de volta a buscá-lo.

No domingo por volta das 10.30 h,agarrei na moto mais o meu filho e lá fomos até á praia de
Faro,foi chegar e entrar na água.Acreditem que para eu entrar assim tão facilmente,é sinal que estava mesmo boa.Estive na praia até á 1 hora,e se tive 15 deitado na toalha foi muito,sempre dentro d´agua.

Assim vale a pena ir á praia.Chegámos a casa e já a sardinhada estava na mesa,(nesta altura do ano ao sábado ou ao domingo ao almoço,ninguém me tira uma sardinhada)de tarde uma folginha bem merecida,e só lá para as 6h é que fui para a passarada.Começei a tirei as fotos aos castanhos opala vermelho mosaico,com a intenção de tirar de seguida aos pasteis,no domingo por volta das 8h da tarde,(luzes ligadas)quando dei por mim eram quase 9h,e já não dava para tirar mais fotos.
A qualidade da imagem do meu temovel é muito melhor do que a da minha maquina,que embora digital,já tem uns aninhos,já está desactualizada,para o ano vou ter de investir numa caixa para as fotos e numa boa maquina,vamos ver se dá para tudo isso.

Só que normalmente as fotos tiradas com o telemovel,ficam todas tremidas,devido ao tempo que leva a disparar o flax.Com a máquina tiro 10 fotos,e 8 ficam relativamente boas,com o temovel tenho de tirar mais de 20,para conseguir aproveitar uma em condições.

Na segunda-feira foi feriado cá em Faro,eu pensei em tirar fotos aos castanhos pasteis,mas qual quê, de manhã o meu vizinho veio montar o vidro duplo,entretanto tive visitas.
De tarde o pessoal do meu amigo Reinaldo,esteve a tentar acabar a conduta do renovador de ar,mas ainda não foi desta que ficou pronta.Em principio na quinta-feira á tarde,ele vem acabar o que falta.(está 5 estrelas,mas tem dado um trabalhão enorme)Mandei fazer um vidro duplo transparente,para entrar a luz do dia com um buraco de 26 cm,para que o tubo de 25,que sai do aparelho do ar, pudesse entrar,e reduzir o barulho dentro do canaril.Logo tiro umas fotos ao aparelho e meto depois no blog,para dar ideias ao pessoal.

Hoje não parei,realmente levei a maquina fotográfica para a garagem,mas não houve tempo,amanhã e depois vou ter de limpar as voadeiras,porque sexta temos um jantar do pessoal,e sábado de manhã vou até Lisboa,como tal só no Domingo é que posso ter um tempinho extra,se me deixarem para fazer algo mais do que o normal,(tirar fotos)como tal só lá para domingo á noite é que poderei ter novas fotas(sem promessas)
Ninguém está mais interessado em tirar fotos aos meus canários do que eu.

Um abraço
Carlos Faisca

Sem comentários: