terça-feira, 26 de janeiro de 2010

4ºDIA e ULTIMO do MUNDIAL de PORTUGAL 2010

Como tínhamos chegado tarde ao hotel,de manhã quase não me apetecia levantar.Ainda por cima estava com uma constipação daquelas,e a minha voz tinha desaparecido,estava completamente rouco,nem quase se ouvia a minha voz,estava meio engripado.

Chegamos um pouco mais tarde do que sábado,e notava-se já bastante pessoal nas redondezas,o dia prometia,acabando mesmo por ser o meu melhor dia em termos de vendas,ainda melhor do que o dia anterior.

Nalguns stands italianos,já estava marcados saldos nos canários,(50%)era o ultimo dia,os melhores já tinham sido escolhidos,como a concorrencia era enorme e os que não se vendem-se tinham de ir de volta para casa,como tal,tinha-se de tentar vender o máximo possível.

Depois de algumas vendas,ainda durante a manhã estranhei a compra de 3 castanhos pasteis por parte de um criador italiano,que vendia no stand SantaMonica,ele já tinha parado várias vezes,durante os últimos dias para apreciar os meus castanhos pastel,mas desta vez decidiu-se mesmo a compra-los,talvez por ser domingo para ver se eu vendia mais barato,mas enganou-se.
Passado algum tempo veio á minha banca outro criador Italiano,desta vez o SrºAtilio Santi,e pergunta-me o preço de uma fêmea castanha pastel vermelho mosaico,eu não vendi a ninguém fêmea sem macho,mas não tive coragem de lhe dizer que não lhe vendia,pedi um pouco mais do que o normal,e ele levou sem comentários.

Pouco tempo depois,apareceu outro criador italiano alto que já o tinha visto por lá,do qual não sei o nome,e mandou meter uma femea na gaiola,mas como a fêmea não era para ele,através do telemóvel lá foi falando com o amigo,dando as coordenadas da fêmea,acabando por levar depois de uns 5 minutos de conversa ao telefone.

Entretanto enquanto um espanhol me escolhia alguns canários castanhos amarelos mosaico,deixei fugir uma fêmea castanho amarelo mosaico.A menina assustada por ver tanta gente,e devido também ao barulho,instalou-se junto ao tecto do pavilhão nos ferros de suporte da cobertura,e só filmada a cena.
Eu tentei,quase até lhe acertava,mas ela não saia de lugar,sentia-se protegida,e talvez cansada,como tal não me ligava puto,até que levantou voo e foi parar dentro do armanzem de apoio ao Mundial,mas instalou-se exactamente no mesmo sitio de onde estava(no topo do pavilhão junto ao tecto)

Até que um criador me disse para ir até ao stand do "Pantanal",que eles lá tinham uma cana de pesca própria para apanhar canários.
Cheguei á entrada do pavilhão,e realmente estava lá a dita cana encostada do lado dto do pavilhão,olhei para dentro para falar com alguém do stand,para lhe pedir a cana emprestada por uns minutos,mas estava tanto pessoal lá dentro,que mesmo chamando ninguém me ligou,ninguém me respondeu,pensei que se fosse lá dentro,iria interromper a conversa com os clientes(ainda por cima rouco como estava era impossivel alguem me ouvir)

Resolvi agarrar a cana e ir apanhar a canária,antes que ela mudasse de sitio,e a perde-se de vista.Não demorei mais que 2 ou 3 minutos a voltar,e a meter a cana novamente no mesmo sitio,de onde a tinha tirado.(no cimo da cana estava um cabo de fio elecrico dobrado,mas coberto de cola de apanhar pássaros,e assim que toquei na fêmea,ela ficou logo presa pela pata e asa)
Quando acabei de colocar a cana no sitio de onde a tinha tirado,aparece um individuo baixo,que nunca tinha visto,nem conhecia,que me agarrou no braço,e me quis bater por ter utilizado a cana sem lhe pedir autorização.Realmente há pessoas que não deviam de andar neste mundo das aves,porque indivíduos destes não prestam,nem deviam sequer de estar em contacto com aves,não tem o menor sentido de compreensão.

Nem queria acreditar no que se estava a passar.Por ter utilizado a cana de pesca para apanhar um canário!!!quis me bater,só não o fez porque teve receio da minha reacção,vontade não lhe faltou,(tudo isto apenas porque não lhe tinha pedido autorização,mesmo depois de lhe ter explicado o sucedido)continuou a insistir,que tinha razão,e que eu não lhe tinha pedido autorização.Podiamos ter ido beber uma á conta da canária que eu tinha apanhado com a cana,mas não?Insistiu tanto que me Passei!!!
Descontrolei-me de uma maneira tal,que lhe mandei meter a cana pelo cu acima,era o que ele estava a precisar de ouvir."Episódio triste"desculpem o português.

O domingo passou rápido,e quando dei por mim estava quase na hora de levantar os meus canários expostos.Foi o meu melhor dia de vendas,melhor ainda que sábado.

Houve um grupo de criadores dos Açores que me abordou mais do que uma vez,queriam adquirir 10 casais meus de castanho pastel vermelho mosaico,tentaram negociar comigo,mas queriam um preço de loja,eu até lhe fazia um preço especial.Deviam de estar a gozar comigo dizendo que era para levar para vender na loja,como se nos Açores houvesse canarios castanhos pasteis vermelhos mosaicos como os meus á venda nas lojas.(posso ter muitos defeitos,mas não sou burro)Das duas uma,ou não tinham dinheiro,ou não percebiam nada de canários,ou então eram criadores armados em espertalhões,gostava de os ver a negociar com os italianos.

Eram umas 7.30h quando fui apanhar os meus canários,mas tivemos todos de esperar porque um dos meus amigos comprou uns canários italianos,e portugueses expostos,como tal tivemos todos de esperar até ás 9h.
Ficamos no pavilhão onde estavam os stand de vendas,e entretanto aproveitamos para jantar logo antes da viagem de regresso a casa.

Cheguei a casa já passava das 3h da manhã.A viagem correu sem problemas.

9 comentários:

Tiago Ferreira disse...

Boa tarde, amigo Carlos eu ia falar consigo para dar duas tretas durante um bocado de tempo, no exato momento em que a canária foi ver as vistas bem la de cima do pavilhão, ainda o vi com a cana de pesca atras da canaria mas depois foi-me impossivel esperar pelo senhor, quem sabe para uma proxima.
Abraço
Tiago Ferreira

Canários Nené disse...

Foi um episódio digno de se ver, o amigo Carlos atrás da sua fêmea perdida, pena que eu não consegui filmar, o Carlos era muito rápido e eu não fui a tempo.Pode ser que para o próximo mundial consiga filmar as tuas aventuras.
Abraço.
Fernando Nené.

Carlos Faisca disse...

Boas noites

Sorte de quem assitiu á cena,até eu me ri da figura que fiz.Por vezes as femeas pregam-nos destas partidas,eh eh.
O meu amigo Néné parece que gostou.
Um abraço
Carlos Faisca

Nuno disse...

Boas Carlos....Quando comecei a lêr a tua aventura e só li até PANTANAL e que lá tinhas ido sem pedir......vi logo que ia dar cócó!!!!!!Já conhecia o desfecho.....já conheço aquele Sr a muito.

Aposto contigo que se fosse com outro vendedor qualquer pagavas o copo fazia-se 1amizade e assunto arrumado.

Cláudio Lampreia disse...

Boas amigo Faísca.
Antes de tudo parabéns pela dinâmica do blog, eu tenho um e sei como é dificil andar sempre a actualizar.
Conheci-o no Mundial, na sexta de tarde, estivemos um pouco à conversa consigo (sou um dos criadores de agapornis), um dia vou fazer-lhe uma visita.
É giro os senhores do Pantanal terem reagido assim, eles que tinham lá periquitos ondulados pintados e vendiam como mutação, sem comentários.

Carlos Faisca disse...

Bons dias

Amigo Nuno,eu tenho os canários porque gosto e me dão prazer,e os meus melhores fins-de-semana,são aqueles que passo com eles,e me esqueço de tudo o resto.
Tenho feito alguns amigos,e conhecidos.Acreditem que já tenho visitado,e participado em algumas exposições,e um episodio destes ainda não me tinha acontecido,e espero que não me volte a acontecer.

Quando estou fora de casa,as viagens valem pelo convivio e camaradagem do pessoal.

È evidente que eu lhe tinha pago uma ou duas imperiais,e tinha ganho um amigo,mas infelizmente nem todos somos iguais,nem pensamos da mesma maneira.
Foi uma reação que mostra o carácter e a maneira de ser do individuo.
Um abraço
Carlos Faisca

Nuno Carvalho disse...

Boa tarde amigo Faísca..

Já li aquele seu episódio uma 4 vezes e acabo sempre por me rir, não por causa da situação mas como a retrata.. Consigo imaginar a situação toda e realmente o senhor deveria ser doente, criar passarinhos deve ser para relaxar e não se enervar mas parece que nem sempre é assim infelizmente ..
Sabe o que penso: "Dor de cotovelo", é isso que esse senhor tem, pois o amigo Faísca não conhece muita gente que o conhece a partir do seu blog... A mim tive uma situação delicada, mas não tanto.. Fez bem em não se "passar da cabeça" mas que deve ter dado vontade deve..
Parece que alguém se divertiu a ver o episodio da canária perdida, o seu amigo Nene deve ter rido bastante, segundo ele relata..

Boa sorte nas próximas criações,
Abraço,
Nuno Carvalho

tiago silva disse...

Boa noite...só podia esse senhor se é quem estou a pensar tem muito tipo de animais e está sempre na feira dos pássaros e quase todos os Domingos arranja problemas deixe lá ele ás vezes parece ter uma falha ainda noutro dia queria que eu desse um beijo a uma das cobras dele e enrolou-a na minha bicicleta e no meu pescoço.Ele faz esse tipo de coisa para chamar a atenção pensa que é o maior.Não dê importãncia.
Abraço,
Tiago Silva

Carlos Faisca disse...

Boa noite Tiago

Já esqueci o assunto.
Com que então vende passarinhos na feira dos passaros?
Um abraço

Carlos Faisca