sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

EPOCA DE 2009 ESTÁ A CHEGAR AO FIM

Já tenho as caixas transportadoras prontas para meter os canarios que vou levar a participarem no Mundial de Matosinhos.
Vou levar 40 canarios,como tal não tenho necessidade de levar 4 caixas transportadoras(cada uma leva 12 canarios individuais),mas como 3 caixas só dão para 36,vou abrir duas divisões,e em cada uma delas,vou meter uma equipa de femeas,opto pelas femeas porque elas por norma são mais calmas e agressivas do que os machos(tem lógica).Sendo assim cada equipa de femeas ocupa o espaço de 2 individuais.

Não vou,nem me quero desculpar com os meus resultados,mas sinto que podia ter feito bastante melhor este ano.O ano de 2009,está praticamente no fim,para quem vai concorrer no Mundial.
Para mim foi um ano de grandes alterações e mudanças,e principalmente melhoramentos a pensar no futuro das minhas criações.
Espero este ano de 2010,não voltar a cometer tantos erros,como até aqui tenho feito.
Vivendo e aprendendo,e é normalmente com os nossos erros que aprendemos,vamos a ver se aprendi alguma coisa,para o futuro.

Este ano nos finais de janeiro comprei uma garagem nova,e aproveitei para meter lá todas as minhas gaiolas da outra,vazei a garagem antiga,para lá poder colocar azulejos,depois voltei a passar gaiolas e passaros para a anterior,onde os juntei,salvo erro no dia 13 e 14 de Março.

Entretanto fui fazendo obras na nova enquanto criava,na outra,só terminadas já no verão.Todas estas mudanças parece que até fizeram bem aos canarios,porque nunca me tinha corrido tão bem as criações.Durante as criações fui 2 dias ao Norte,devido ás voadeiras lá encomendadas,e fui outro dia á fábrica de Valencia buscar mais voadeiras.
Montei voadeiras,montei gaiolas Terenziani,troquei gaiolas de sitio,resumindo foi um ano de muito trabalho,e completamente dedicado aos canários.Não me lembro de me ter dedicado tanto como este ano,devido ás mudanças,e melhorias nas minhas instalações.

Concorri em Barcelos no Internacional Atlantico,ainda com bastantes canários ainda na muda,onde obtive 26 prémios.
Participei e visitei o Internacional de Reggio Emilia,onde concorri com castanhos pasteis,1 macho phaeo amarelo mosaico(que infelismente me morreu)e uma equipa de castanhas amarelo mosaico.
As pontuações não foram más,mas tenho de melhorar mais um pouco para poder chegar aos prémios,que são ao fim ao cabo o meu objectivo,e de todos os criadores.

Adquiri alguns bons exemplares em Italia,a criadores campeões nas raças que adquiri,não eram dos que mais gostei,porque esses ou eles não vendem,ou dizem que já estão encomendados,sabem como é,mas o importante é que trouxe o sangue para minha casa,para poder cruzar com os meus,com o objectivo de melhorar para o próximo ano.

Vou ter 145 viveiros(terenziani)disponiveis para criar este ano,mas espero começar com um pouco menos de femeas,quando chegar o dia 13 ou 14 de março,que é quando penso acasalar logo vejo com quantas femeas irei criar.
Sei que me espera um ano de muito trabalho e dedicação,como tal quero estar preparado para que quando os juntar possa me dedicar completamente e exclusivamente á criação.Comom tal quero ter tudo o que necessito para a criação em casa,antes dessa data.

Agora só falta para terminar o ano de criação,um pouco de "sorte" para Matosinhos,tenho as minhas esperanças depositadas em dois canarios,um macho castanho pastel vermelho mosaico,e numa femea castanho opala vermelho mosaico,mas como sei que a concorrencia é enorme,não levo muitas ilusões na bagagem,a minha confiança este ano não é muita,mas espero poder melhora-la já para o próximo Mundial.

2 comentários:

tiago silva disse...

Boa tarde! Tenho a plena certeza que vai obter bons resultados em matosinhos. Pelo que eu vejo no seu blog voçe é um criador experiente e sabe bem o que faz por isso tem de estar confiante. Concerteza vai prestigiar o nosso país assim como muitos outros criadores portugueses o vao fazer. boa sorte e continue com o seu blog.

Abraço
Tiago Silva

Carlos Faisca disse...

Bom dia Tiago

Obrigado pelo insentivo,mas este ano não estou nada confiante no Mundial.
Já começei a pensar nos próximos,vamos ver se o meu trabalho irá ter resultados nos próximos Mundiais,porque mesmo não obtendo nada este ano,não vou desistir.
Um abraço

Carlos Faisca