terça-feira, 5 de janeiro de 2010

ETIQUETAS EM IMAN PARA REGISTOS




Eu já tinha etiquetas destas mas mais pequenas,há uns 4 ou 5 anos,mas como encontrei em Reggio Emilia,aproveitei e comprei 2 caixas.Elas são em iman,e ficam exactamente onde nós as quisermos colocar nas gaiolas,são muito faceis de colocar.

É nestas etiquetas que eu anoto as anilhas e raças dos canarios,o nºdas anilhas dos filhotes,quando a femea inicia o choco,e quando nascem os filhotes.
Se houver alguma troca de canarios de ninho,Ao fim ao cabo isto é o B.I. dos canarios.
Para me orientar melhor trabalho com cores,vou dar um ex:
Se já nasceram os filhotes,faço uma bola vermelha,para saber que naquele ninho estão filhotes sem estarem anilhados(faço o mesmo em todas as gaiolas)
Quando tem uns 3 ou 4 dias penduro as anilhas com um arame para não me esquecer de os anilhar.

Depois de anilhados,faço uma bola verde.
É com esta bola que eu me vou orientar,porque assim não perco tempo,a saber se estão ou não anilhados,e também para quando quero dar algum tratamento,não me enganar.
Criar com tantos casais,tenho de adoptar sistemas que me facilitem a vida ao máximo na altura das criações.

No fim das criações,com calma vou registar tudo num livro,ou agenda estipulada para este ano de criação.Cada etiqeta custava á unid.em Reggio Emilia,1 eur cada,já com papel,e palstico incluido,mas se comprarem uma caixa com 100,custava 80 eur.

Quem achar o sistema vantajozo,aconselho a comprarem no Mundial,porque duvido que consigam encontar em qualquer loja.

3 comentários:

Nuno Carvalho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Faisca disse...

Boas Nuno

Negativo Nuno,as etiquetas são próprias para agarrarem nas grades(em qualquer tipo de arame,menos aluminio),ou em qualquer superficie metalica.

É no arame das frentes que eu as coloco.

Um abraço
Carlos Faisca

Nuno Carvalho disse...

Realmente não me lembrei disso.. Sendo assim vou procura-las no Mundial.. Peço desculpa pelo erro, não me passou pela cabeça o arame das frentes..Quando imaginei essas etiquetas, imaginei as que tenho em casa no frigorífico, e associei a uma superfície plana..

Grande abraço,
Nuno Carvalho