quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

VENDA DE CANÁRIOS NO MUNDIAL DE MATOSINHOS 2009

VOU ESTAR A VENDER OS MEUS CANARIOS NUMA BANCA NO MUNDIAL DE MATOSINHOS.

OS CRIADORES A QUEM EU TENHO DE ENTREGAR OS CANARIOS RESERVADOS PODEM LÁ IR TER COMIGO.
VOU LÁ ESTAR Á ABERTURA DE QUINTA-FEIRA,E FICO ATE DOMINGO.
VAMOS NOS ENCONTRAR DE CERTEZA NO FIM-DE-SEMANA EM MATOSINHOS.

Todos os seguidores do meu blog,sabem que este foi um ano muito atribulado para mim.Foi um ano de mudanças e de muitos investimentos em novas instalações.Como tal se não tivesse obtido nenhum prémio neste Mundial,não tinha ficado chateado.Tinha ficado apenas um pouco"triste" porque trabalhei bastante,e não tinha tido nenhuma alegria para compensar este ano de criações.Mas não ia jogar a toalha ao chão.
Quem me conheçe sabe que tenho um feitio um bocado complicado,por vezes tomo atitudes que depois me venho a arrepender logo a seguir,mas por vezes já não há volta a dar.Como esta que vos vou contar.

Lembram-se de eu ter escrito que matei uma femea castanha opala vermelho mosaico,porque me depenou um filho todo,quase ate á morte,e logo aquele que eu mais gostava.Pois essa menina que eu matei e que logo a seguir as lágrimas me vieram aos olhos,(foi uma mistura de raiva e arrependimento ao mesmo tempo)é só a mãe de 2 das femeas castanhas opala vermelho mosaico da equipa que fez 2ºlugar,o tal passarinho que ela depenou é irmão de ninho do que obteve o 2ºlugar,porque este eu retirei-o ainda a tempo dela não o depenar.Como foi possivel,eu matar a fêmea que me deu os filhos que melhor classificaram este ano.

Na 1ª criação criou 2 fêmeas e 1 macho impecavel,e na 2ªcriação passou-se,mesmo com material á disposição,vamos lá perceber os canários,talvez porque eu não lhe meti o ninho,eu não pretendia que fizessem a 3ªcriação,estava sem anilhas.

Mas eu também tive muitas culpas no cartório,estava a criar em voadeiras,como tal não podia separar os filhotes atraves da grade.Este ano tudo se vai modificar.
Eu sempre vos disse que o meu objectivo,é para o futuro,e não era para já.
Os meus canarios obtiveram 3 medalhas,fiquei bastante contente com eles,só eles sabem como eu gosto deles,e os trato da melhor maneira possivel.Cada vez gosto mais dos meus canarios.

ATÉ MATOSINHOS,BOA VIAGEM PARA TODOS.

7 comentários:

Nuno Carvalho disse...

Amigo Faisca por vezes não temos explicação para certas coisas que fazemos... E depois arrepende-mo-nos.. Certamente isto que aconteceu foi mais um motivo para acreditarmos no que temos.. E tentar entender melhor os animais.. Eles, tal como nós, têm comportamentos estranhos.. Mas pelo menos ficou descendência para contar a historia..

Grande abraço, a até sexta em Matosinhos.. Vou ter consigo á sua banca.. Espero levar mais um casal de pasteis se tudo me correr bem.. Ainda sem certezas..
Nuno Carvalho

Carlos Faisca disse...

Boa tarde amigo Nuno

Se o arrependimento mata-se,tinha morrido logo a seguir.Levei mais de uma semana a pensar na fêmea.
Mas naquele momento não me consegui conter.Aquele canário era diferente,notava-se logo.
O macho está em casa de perfeita saude,e a femea não está por minha causa.Ninguém ficou mais triste do que eu.

Vou levar tudo o que pretendo dispensar ainda este ano

Um abraço
Carlos Faisca

tiago silva disse...

Pois é por vezes o pior acontece. Eu compreendo pois a pior coisa que aconteceu foi deixar uma femea vermelha mosaico morrer de fome nunca mai me perdou-o e agora estou cada vez mais em sintonia com os meus canarios trato deles como se de mim se tratasse.Naquel dia troquei a comida a todos e nao sei como me esqueci dela.Foi mesmo triste e a culpa foi minha. Tento sempre dar o meu maximo mas parece que daquela vez nao...como aida tenho 16 anos e o espaço nao e assim muito(por enquanto) tenho so 6 casais. No Sábado vou a matosinhos

Um abraço
Tiago Silva

Carlos Faisca disse...

Olá Tiago

Já crio canarios há bastantes anos,não me lembro de ter deixado morrer canarios nem á fome nem á sede,mas essas coisas só não acontecem a quem não os tem.

A quantidade não significa qualidade,como tal,desde que faças 6 bons casais de uma ou no máximo 2 raças,podes marcar em qualquer exposição.

Então até sabado em Matosinhos

Um abraço
Carlos Faisca

tiago silva disse...

Oá :) pois é um dia gostava de participar numa exposição isso talvez aconteça ao 18 anos claro que marcar numa exposição seria explêndido para mim.O meu tio também cria canários à muitos anos e tem 70e tal canários e pintssilgos e já tenho recebido alguns elogios e já me têm dito algumas vezes par expor as minhas aves para além dos canários tenho também 3casais de agapornis e um pintassilgo macho 1cão 1tartaruga e 2peixes, mas aminha verdadeir paixão são os canários. Gosto muito de falr consigo.
Abraço,
Tiago Silva

Carlos Faisca disse...

Boa tarde Tiago

Ainda és novo,tens muito tempo para aprenderes,e melhorares a qulidade dos teus canários.
Podes e deves participar assim que achares que tens canários em condições de poderes participar numa exposição.
Deves de visitar mais vezes o teu tio,para ires melhorando o teu trato com os canários,pois é com alguns criadores que aprendemos certos procedimentos.

Boa sorte para ti e para os teus canarios.Boas criações.
Um abraço

Carlos Faisca

tiago silva disse...

Boa noite.
Obrigado pelo incentivo concordo 100% que tenho muito para aprender e só mesmmo com muita experiência é que se consegue obter sucesso, é assim que tenho aprendido com os melhores como no caso do seu blog que é instrutivo e também com o meu tio e com o padrinho do meu tio que já cria canários à 50 anos.
Obrigado por dispensar um pouco do seu tempo para responder aos meus comentários. Eu sei que por vezes posso ser um pouco chato:)mas tenho enorme prazer em poder falar consigo. Muito obrigado e tudo de bom.