sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

VITAMINA K1

Ontem fez os 5 dias que estou a dar o ESB3,era para ter trocado hoje de manhã,mas como não tive tempo para dar a vitamina K,vou dar hoje á hora do almoço,assim como talvez todo o fim-de-semana,na agua e na papa.Não sigo rigorosamente as coisas á risca.Hoje estive a dar papa c/germinado e vitamina K1 misturada,mas como acordei um pouco mais tarde do que o normal,já não tive tempo de dar a vitamina na água.

Quero agradecer ao srºPaulo Alegria que me recomendou dar o AXITOL BK,após o tratamento preventivo com o ESB3.
Ontem,há hora do almoço,fui a uma farmácia aqui na minha zona,mas não tinha o produto em stock,como tal a Srª,tentou arranjar cá o produto,ligando para 3 fornecedores,mas não foi possível,estava esgotado.
Só mandando vir do Porto,mas só cá chegava a Faro,segunda-feira,mas como eu pretendo dar já hoje,não pude esperar.É por esta e outras razões que eu antes de acasalar,quero ter tudo o que necessito dar aos meus canários ate terminar a muda.

Como tal fui a uma loja a Olhão,que não visitava já há alguns meses,resultado tinha 3frascos pequenos de 30 gr,de vitamina K,sem data de fabricação,nem de validade,absolutamente nada.Acabei por não comprar,tive receio,como é uma vitamina pouco utilizada,podia estar bastante fora de prazo.
Em Faro numa outra loja de animais,fui encontrar um frasco de 50 gr.de vitamina K 1,cujo prazo de validade aspirava no dia 01/02/2010,resumindo,já está fora do prazo de validade.

Não tive outra opção senão comprar,para dar já hoje.(meto as fotos brevemente)
Ou dou este que já terminou o prazo,ou não dou nada.Como tenho muitos canários,acabo com o frasco em 2 ou 3 dias,e foi só por isso que comprei.Há muita dificuldade em encontrar a vitamina K.

Não tenho nada contra as lojas de animais,mas qualquer coisa não bate certo.
Somos nós criadores os culpados desta situação,que se vem arrastando e agravando ao longo dos anos,com este andar,alguns criadores de canários,têm de entregar os seus canários á borla nas lojas,e ainda temos de pedir por favor para ficarem com eles,e ainda nos vão cobrar algum para a comida.

Há 20 anos as lojas pagavam mais por um canário ao criador do que hoje,em que a matéria prima aumentou não sei quantas vezes.Acham que vale a pena criar canário sem qualidade,que depois nem a loja quer ficar com eles?Ao fim ao cabo andamos a trabalhar de borla para a loja,(nós criadores somos todos indirectamente empregados das lojas)porque embora isto seja um hobbie,que toda a gente sabe que ninguém tem lucro,antes pelo contrario,srºlogistas não gozem com os criadores,merecemos um pouco de mais respeito.

Já repararam nos preços praticados por certas lojas,em relação aos que são praticados em grandes exposições Internacionais.Cada vez mais se queremos continuar com este hobbie temos de saber comprar os nossos produtos.Vamos ter de aproveitar,quando vamos visitas grandes exposições,porque normalmente nestes eventos encontamos sempre algumas promoções,ou preços 20 a 30%,abaixo dos preços praticados por qualquer loja do ramo.

NÃO BASTA PAGAR CARO,ALGUMAS DAS VEZES,OS PRODUTOS QUE ADQUIRIMOS,PRINCIPALMENTE VITAMINAS ESTÃO FORA DE PRAZO DE VALIDADE,OU COM PRAZOS PRATICAMENTE A ACABAR.Quantas vezes queremos dar um certo ou determinado produto aos nossos canários,e não conseguimos encontra-lo na loja da nossa zona.Vamos abrir os olhos meus amigos,e começar a preparar as nossas criações antecipadamente,fazendo uma lista do que vamos precisar para as criações,para que depois não tenhamos de perder tempo ás voltas,e ter de pagar o que querem por determinados produtos.

4 comentários:

Paulo Alegria disse...

Caro Amigo,sempre que precisar com algum tempo de antecipação,diga,que farei os possíveis por lhe enviar. Eu procuro arranjar todos os produtos sempre antecipadamente,sempre quase com 2 meses antes de iniciar os tratamentos.
O mesmo,faço com as papas,compro sempre o suficiente que dê para toda a época.Um abraço.Paulo Alegria

Carlos Faisca disse...

Boa noite amigo Paulo

Eu também compro as papas e os produtos todos para toda a epoca,mas em relação ao ESB3,é a 1ªvez que dei como tal,não sabia qual o produto indicado para dar depois,porque o meu amigo Néne,que já dá há uns 2 anos,costuma dar complexo B,a seguir ao tratameto.
Um abraço
Carlos Faisca

José Brás disse...

Amigo Faisca aprecio bastante a sua forma de escrever é para mim que sou um maçarico nesta actividade uma fonte de inspiração, em relação à vitamina K ou outras que necessite deixo-lhe aqui um laboratório que bem conheço que é a Zoopan, atenção que não tenho qualquer comissão no negócio, é só porque sei que realmente os produtos são bons.

http://www.zoopan.com/

Carlos Faisca disse...

Boa noite amigo Brás

Não é por nós aconselharmos este ou aquele produto,que vamos ter qualquer comissão.
Vou concerteza pesquizar os produtos da zoopan,e se achar ser necessario,irei adquiri-los.
Eu também só aconselho algo,depois de experimentar e de verificar que os resultados foram positivos.
Fico agradecido,assim como todos os aqueles criadores que possam obter resultados com este produto.
Um abraço
Carlos Faisca