segunda-feira, 27 de setembro de 2010

GAIOLAS DE CRIAÇÃO LAVADAS

Passou mais um fim-de-semana, dedicado á limpeza. Depois de uma semana em que nem sequer tive tempo para ir ao café, nem ao clube, porque todas as noites depois do jantar, metia-me na garagem a ouvir musica, e a lavar gaiolas ate á meia noite, houve dias que ate saí mais tarde. Já estão todas lavadas e prontas, estão como novas, chão e paredes lavados, limpei as condutas do ar com compressor, assim como os restantes aparelhos, mas só hoje depois do jantar é que vou dar o Virgon S.

Não vejo hora de começar a separar os canários para as gaiolas. Em principio sexta-feira, começo a meter comedouros e poleiros, para que no sábado comece então a meter os primeiros canários da época. Não posso ter a garagem fechada mais dias, o tempo voa, e este ano deixei-me atrasar em todo os capítulos.
Comecei a criação já com um mês de atraso, e depois devido aos problemas que todos sabem, tudo se me atrasou, acabando também um mês mais tarde do que eu previa as minhas criações. Esta na hora de os começar a preparar, para as exposições que se aproximam.

Sábado foi o ultimo dia do tratamento, acabei os 6 frascos do Fungizone, foi mesmo á conta. Nos 15 dias de tratamento gastei os 6 frascos.
Durante o tratamento, da mesma voadeira, podia não ter nada a ver com o tratamento, mas 2 machos reprodutores de 2007 morreram, em tantos canários, ate não me posso queixar, não me morria um canário há já algum tempo.
No domingo meti complexo B a todos, assim como hoje de manhã, novamente, e meti as banheiras a todos por volta das 10.30h das manhã.
Não me lembro de uma loucura tão grande, foi pena não ter alguém a filmar a cena, em pouco mais de meia hora estavam as banheiras quase todas sem agua, ou com ela toda suja, troquei a agua c/sais em todas as banheiras. Hoje de manhã já troquei a agua novamente a todas elas, amanhã troco novamente, e amanhã á tarde vou guarda-las por mais uma semana, porque quarta-feira vou dar então a vacina contra a varíola, e como todos vocês também devem de saber, durante pelo menos uma semana após os vacinar, não convém meter as banheiras.
Noto melhorias em quase todo o meu plantel, quando tirar as fotos individualmente, depois de estarem nos viveiros, logo podem confirmar se tenho ou não razão para estar contente.
Mas também sei, que todos os outros criadores também melhoraram, como tal tenho é que trabalhar cada vez mais e melhor, para que no próximo ano possa melhorar mais qualquer coisa. O que cada vez se vai tornando mais difícil. A concorrencia de ano para ano também aumenta, o que ainda é mais gratificante, pois se conseguir obter alguma medalha nas 2 maiores exposições Mundias.(Internacional de Reggio Emilia e Mundial)da-me ainda mais animo para que no próximo ano, tudo faça para melhorar em relação a este ano.

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa Tarde Carlos Faisca....Um dos meus filhotes como vos tinha falado nao consegue ficar nos puleiros ele só fica no chao da gaiola e tem as patas um pouco torta, é normal os filhotes ficarem so no chao da gaiola os eles deveriam ficar nos puleiros....Ha e nem nas grades da gaiola ele fica é so no chao mesmo. Por que???


Muito Obrigado pela atenção....

Carlos Faisca disse...

Ola Paulo

O filhote tem problemas, ou aconteceu no ninho, a femea ficou muito tempo em cima dele, porque ele tinha menos força do que os outros, ou é genetico, de qualquer das formas penso não haver solução para esse tipo de problema.
Eu sei o que faço quando me surge um problema desse genero, que eu detecto ser genetico, ou pata torta devido á femea, felismente são casos pontuais, mas não o posso mencionar aqui.

Um abraço

Carlos Faisca

Carlos Faisca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.