segunda-feira, 20 de setembro de 2010

VIAGEM ATE RIACHOS

passou mais um fim-de-semana, como no domingo estive ausente, foi a minha Maria que tratou deles.
No sábado fui ate Alcoitão levar a minha filha, e aproveitei no domingo de manhã para dar um salto até á sede da columbofilia do clube de Riachos, onde o clube ornitológico local tem uma secção, é la que é a sede do clube de ornitologia, local onde foi feita a reunião do colégio técnico de juízes de ornitologia da FOP.
De volta trouxe então mais algum corante e as vacinas para a varíola.
Cheguei a casa a tempo de jantar e ir ate ao café ver a 2ªparte do jogo BENFICA-Sporting.

Como tive algumas horas sem ver os meus canários, hoje gostei ainda mais deles.
São os castanhos opalas vermelhos mosaico, que agora me estão a despertar mais atenção, também porque estavam bastante atrasados, mas agora alguns deles, já vão acabando de pintar a mascara.
Na sexta á tarde e no sábado de manhã limpei todas as voadeiras e troquei todas as grelhas. As gaiolas de criação, tiveram de esperar, tendo limpo ate ao momento apenas 75 das 145 que tenho. É preciso vontade para continuar, mas esta noite já tenho grelhas suficientes para lavar, como tal amanhã continuarei com a lavagem das gaiolas. Não consigo lavar mais de 15 gaiolas por dia, já me vai faltando a paciência.
No próximo sábado acabo o tratamento, e espero também acabar de lavar todas as gaiolas no próximo fim-de-semana.
Vou também meter as banheiras no domingo de manhã a todos, e iniciar a dar na agua o complexo B, durante uns 2 ou 3 dia.
Vou ter de meter um dia de ferias lá para quarta-feira que vem dar a vacina a todos os meus canários. Preciso de ajuda para dar a vacina, e como quem me ajuda a vacinar os canários é a minha mulher, tenho de meter um dia de ferias quando ela estiver de folga.

Sem comentários: