quarta-feira, 15 de setembro de 2010

VIRKON S



4 comentários:

Anónimo disse...

boa tarde carlos faisca. Eu estou com mais uma duvida. Coloquei acasalar mais um gaiola domingo dia 12/09/10 e hoje é quinta feira e a femea já botou um ovo, é normal ela botar tão rapido assim? Pois faz só 5 dias q coloquei eles juntos e a femea ja botou? E a femea botou o ovo de tarde e nao de manhã tem algum problema dela botar a tarde??

Muito Obrigado pela atenção...Agradeço Desde já....

Carlos Faisca disse...

Boa noite Paulo

Ela colocar o ovo passados 5 dias de os ter acasalado é perfeitamente normal, o amigo é que os devia de ter acasalado uns dias antes, mas não devia ter reparado que a femea já estava cheia.
Se o macho galou logo, em principio os ovos vem todos galados.
Agora a femea meter o ovo de tarde é que já não é tão normal,mas como secalhar ate é nova, e é a sua 1ªcriação, possivelmente o seu sistema reprodutor(ovarios) ainda se estão a habituar, penso que futuramente ela ira meter os ovos de manhã, o que é normal.

Um abraço

Carlos Faisca

Anónimo disse...

Boa noite carlos faisca..Desculpe por mais uma vez eu estar aqui para vc me ajudar com as duvidas...Mais é q a femea q eu falei q tinha botado de tarde,ela chocou o ovo ate de noite e de noite eles comeram o ovo. Dai no outro dia ela voltou a botar so que dessa vez ela botou de manhã, so q de noite a mesma coisa eles comeram o ovo de volta.Por que sera q eles estao comendo os ovos??

Há e tenho uma gaiola com filhotes de 16 dias, com quantos dias posso separar eles da gaiola dos pais??E minha gaiola nao é as voadeiras por isso nao posso separar pela divisoria é aquelas gaiolas normais...


Muito Obrigado pela Atenção...

Carlos Faisca disse...

Boa noite Paulo

Se ele ou ela comeram o ovo ,é porque o amigo esta a dar qualquer coisa em falta na alimentação deles, é o que normalmente acontece,será falta de calcio?
De qualquer maneira deve retirar o macho á noite da gaiola,para ficar a saber qual dos dois come os ovos.
Se os filhotes gtem apenas 16 dias ainda não saltaram sequer do ninho,só o faram daqui a alguns dias,praticamente quando a femea agarrar bem no choco,mas no seu caso em que ela ou ele come os ovos,nem vai ter choco.os filhotes só começam a comer sozinhos por volta de um mês,mais dia menos dia,depende de vários factores.
Diz-se que com 1 mes estão prontos para sobreviver sem os pais,mais isso é negativo porque tenho canarios que com 28 ou 29 dias já comem e já se desenrascam sozinhos,tenho outros que só com 32 a 35 dias de vida é que os separo.
Um abraço
Carlos Faisca