segunda-feira, 13 de setembro de 2010

LAVAR VIVEIROS!!! GRANDA SECA!!!

Na sexta-feira á noite, estive no café a ver o jogo entre o BENFICA e o Vitoria de Guimarães, fiquei triste com o que se esta a passar no nosso futebol.
Compreendo que errar é humano, não tenho nada contra esse srºBenquerença, ate o acho um bom arbitro.
Só não compreendo o porquê de ele quando arbitra um jogo para a UEFA, proceder de uma maneira diferente do que quando arbitra um jogo do BENFICA!!!!!!PORQUE SERÁ????
Não faço mais comentários sobre o assunto, o meu hobbie são os canários.

No sábado comecei a dar o FUNGIZONE como vos tinha falado,e de tarde estive a descansar um pouco e a limpar a alpista que tinha para limpar há já algum tempo, assim como a alpista de todos os comedouros das voadeiras. Tive mais umas visitas e entretanto passou a tarde, já era noite quando fui para casa.
No domingo depois de tratar dos canários comecei a lavar então os meus viveiros.
Só lavei 30 viveiros ontem, não é que custe muito, mas é saturante, e pelo que estou a ver, tenho gaiolas para lavar durante uns 15 dias. Ficam como novos lá isso é verdade, mas como são 145 viveiros, tenho de os lavar ás prestações, para não saturar, esta noite vou tentar lavar mais 10 ou 12, na desportiva que é para não custar tanto(ao som duma boa musica).
De vez em quando faço uma pausa para descansar e lá vão mais umas fotos.
Um dia destes a ver se tiro fotos a outra das minhas raças, é conforme me aptece.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia carlos faisca. Estou com uma duvida na reprodução de canarios e acho q vc pode me ajudar. Bom depois que nascem os filhotes quando é q devo colocar o segundo ninho na gaiola para a femea fazer a segunda postura??Os meus filhotes tem 12 dias, quando devo colocar o segundo ninho para ela botar novamente???


Muito Obrigado Pela Atenção....

Carlos Faisca disse...

Boa noite Paulo

Pelos vistos o amigo é Brasileiro.
Se os seus filhotes tem 12 dias então o amigo meta o suporte C/material.
Quando a veres a femea com pelos no bico,então esta na hora de meteres o outro ninho,pelas minhas contas será daki a pouco tempo.
Um abraço
Carlos Faisca

Rui Gonçalves disse...

uma questao, se é que me premite amigo!!!
estando a femea ocupada com o 2º ninho, nao ha hipotese de ela rejeitar as crias que ja estao no outro ninho???
abraço

Rui Gonçalves

Carlos Faisca disse...

Boa noite

O normal é ela regeitar os filhotes,embora haja femeas que mesmo no choco de vez em quando levantam-se e vão dar comida aos filhotes atraves das grades,mas esse trabalho por norma compete ao macho.
se não tiver macho e ver que ela não da comida aos filhotes, o melhor será retirar o ninho, e meter os ovos debaixo de outra femea, ficando ela com os filhos ate que eles saibam comer, senão esta sugeito a perder os filhotes que quase sabemcomer,e que por vezes mais 5 ou 5 dias são suficientes para eles se derenrascarem sozinhos.

Um abraço

Carlos Faisca