domingo, 31 de janeiro de 2010

ULTIMO FIM-SEMANA DE JANEIRO

Foi mais um fim-de-semana para "esquecer".Devido ao trabalho que tive.
No sábado de manhã,meti o complexo B nos bebedouros,limpei toda a alpista dos comedouro,depois puxei o papel das gaiolas terenziani,e estive a preparar a voadeira que tinha combinado de entregar no domingo de manhã.
O meu amigo Leandro veio me visitar,mesmo quando estava quase a ir para casa,para tomar um banho e jantar,e dedpois ir para o café ver o jogo do Benfica-Guimarães.
Um pouco de conversa,e quando cheguei ao café já havia quase meia hora de jogo.
Ele só lá chegou na 2ªparte.
No domingo acordei cedo,e comecei por dar papa c/germinado,fui desarmando as minhas gaiolas antigas que estavam na garagem nova,para as poder mudar de garagem,para deixarem o espaço livre para os novos 40 viveiros terenziani,que em principio chegam na terça-feira.
Depois fui acabar de limpar o modulo de 4 voadeiras que tinha combinado entregar de manhã.Eu a acabar e o srº a chegar,metemos o movel na carrinha dele,entretanto chegou um criador a buscar uns canários.

Pedi ajuda ao meu filho para a mudança."mais uma,para variar"
Eram quase 2h da tarde e a mudança estava concluída.
Passávamos com o compressor em todas as gaiolas na rua,antes de as meter-mos na garagem,já limpas.
A sorte foi os carapaus e as cavalas grelhadas que estavam á nossa espera para o almoço.
Quando acabei de almoçar,já nem me apetecia levantar para continuar o trabalho,mas tinha de ser.
De tarde tive a lavar grelhas que tinham já atrazadas,e a lavar os tabuleiros das que mudei,assim como os poleiros.As gaiolas tinham sido lavadas há pouco tempo,como tal não houve necessidade de as lavar.
Montei separadores e enchi os comedouros todos c/alpista,só falta colocar os tabuleiros,que entretanto ficaram a secar,e meter os poleiros e bebedouros para poder lá meter os machos que tenho ainda para dispensar e que estão a garrear todo o dia que nem loucos nas voadeiras.Apareceram mais umas visitas de tarde"amigos".

Consegui lavar todos os tabuleiros e poleiros,e levar as grelhas e sacos de alpista agora para a garagem de cima,que é onde tenho as arrumações por baixo das gaiolas.
Quando dei conta eram 8h,e estava na hora de me vir embora.
Amanhã de manhã antes de ir trabalhar vou montar os poleiros e meter os tabuleiros.
Espero há hora do almoço ter tempo para meter os bebedouros,e conseguir meter todos os machos separados.

2 comentários:

gato pirata disse...

boas amigo faisca

entao como lhe correu o mundial? ja vi que ganhou algumas medalhas, mas sinceramente esperava algo melhor? ja começou a por os ninhos nos canarios?

Carlos Faisca disse...

Boa noite Gato

Menos mal,tomara que o próximo em França,corra igual,já não me podia queixar.Não é fácil obter qualquer medalha que seja nas minhas raças.
os campeões Italianos estão lá todos,mas eu espero que a sorte me acompanhe,embora eu tudo faça para que ela não me abandone.

Obtive 3 medalhas,foi só pena não me calhar nenhuma de ouro,mas se não calhou é porque os outros tinham canários melhores do que os meus.Mais um incentivo para melhor mais um pouco para tentar obter uma de ouro,já no próximo ano.

Talvez ponha os ninhos lá para 13 ou 20 de março.

Ainda nem tenho ninhos meu amigo,não tenho pressa,as minhas femeas sabem esperar por mim.
Um abraço
carlos faisca