segunda-feira, 29 de março de 2010

JÁ CHOVE OUTRA VEZ.

Mais um fim-de-semana esta passado,e a chuva voltou ao Algarve.Já estávamos todos cheios de saudades dela,como tal ela não se esqueceu de nós.
A coisa estabilizou,as fêmeas agora tem agarrado bem o choco,embora ontem,tenha tido 5 ovos em cima das grelhas,e todos do mesmo lado,penso que se tenham assustado com qualquer ruído no exterior,como tal ontem há noite estacionei o meu carro ao pé do portão da garagem,para não haver outros carros a estacionar á beira da garagem.O que é certo é que hoje não tinha nenhum ovo na grelha.

Não contei,mas devo ter quase 100 fêmeas a chocar,algumas das que puseram e não chocaram,já estão a por novamente,mas tenho ainda algumas que ainda não arrancaram.
No sábado de manhã,tinha uma jovem fêmea phaeo amarelo mosaico morta em cima da grelha,tinha o ninho completamente acabado,e estava mesmo a pôr,não notei nada na fêmea que me pudesse aperceber de algo,e mesmo ela estava normal,acontece a quem tem muitos.Como tinha uma de reserva,foi só trocar.O resto dos canários parecem estar todos em forma.Filhotes só lá para dia 5 de Abril.

No sábado adquiri mais 34 gaiolas de exposição no clube de Olhão por o valor de apenas 3 eur cada uma, devido ao clube ter adquiro 1500 frentes para gaiolas de cartão como tal esta a vender aos sócios as gaiolas de exposição de plástico.

No domingo depois de tratada a pasarada,desarmei-as todas,e lavei-as á mangueirada,depois de as esfregar com sonosol,e deixei-as secar antes de as guardar para a proxima epoca,ficando com 43 gaiolas de exposição para preparar os meus canários para futuras exposições.

Sem comentários: