terça-feira, 9 de março de 2010

NINHO INTERIOR C/SUPORTE EM COBRE(FEITO POR MIM)QUE EU VOU UTILIZAR ESTE ANO

2 comentários:

Nuno disse...

Boas, tudo bem Benfiquista?
Agora falando de canários, existe alguma razão especial por tuas fêmeas só criarem 3 filhotes por ninhada?Tem a vêr com esses 3filhotes crescerem fortes e saudaveis é isso?Acho que já li no teu bloggue que és muito rigido na seleção dos filhotes se estes nao se desenvolvem zás lixo. È por isto não é? Podia ter perguntado por mail mas assim fica cá para outro pessoal também. Parabens pelo teu Benfica, já que o meu clube, ó minha Srª vai ali e la vai.

Bem votos de boas criações a todo o pessoal quer do bloggue quer amigo ai do Algarve.

Cumps, Nuno Faria

Carlos Faisca disse...

Bom dia amigo Nuno

Pois é quanto ao teu clube,embora continue a ter o melhor plantel,este ano parece-me que não é defenitivamente o ano dele,também não se pode ganhar sempre,faz-me lembrar aqueles criadores que vendem os melhores canários devido preço,depois querem continuar a ganhar,penso que foi o que se passou com a tua equipa,dispensou 2 pedras fundamentais na equipa o ano passado(bem vendidas,mas que este ano se notou a falta delas)é o eterno problema,falta de dinheiro,que nos obriga a vender o que temos de melhor cá,para as grandes ligas europeias.

Em relação aos ninhos,não é fácil uma femea criar 4 filhos,sem que um deles por qualquer razão aparente,não acompanhe o desenvolvimento dos outros.
Isto acontece várias vezes,e eu antes que os tenha de jogar para o lixo,sim porque encagalhou,fora não vale a pena perder tempo com ele,se os irmão estão impecáveis,é porque este tem qualquer problema,e mais um menos um,no fim as anilhas gastam-se na mesma.

Começo logo por eleminar os menos saudaveis logo á nascença,há quem tente tudo para os salvar,trocando-os de ninhos,dando-lhe papa ao bico,eu sei lá mais o quê.(eu também fazia assim,mas passado 2 ou 3 dias,morriam na mesma)e se não morriam logo,iam depois ter outros problemas.

Se eu me aperceber que o canário tem qualquer problema não o troco de ninho,pode transmitir algo aos outros do outro ninho.Troco sim de ninho qualquer canário que me pareça saudavel,que esteja em excesso,ou que a mãe não lhe dê de comida.
um abraço
Carlos Faisca