quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

ALTERAÇÃO AINDA A TEMPO

No Domindo á tarde,verifiquei que uma das femeas castanhas amarelo mosaico,assim como 2 machos castanho opala amarelo mosaico,não sei porquê,mas estão a ficar com falta de algumas penas na mascara.A femea também na zona da mascara,como tal ainda fui a tempo de alterar a minha inscrição.Estes canarios tinham ambos ido á exposição Internacional de Barcelos.Os machos pertenciam á equipa que ganhou e a femea também.

Tinha 2 equipas de castanho opala amarelo mosaico machos inscritas para o Mundial,alterei para 3 ind.em vez de uma equipa,porque assim posso jogar com machos ou femeas,para levar ind.Todos os machos que foram ao Internaciona Atlantico em Barcelos,estão de perfeita saude,mas não sei o que aconteceu,mas estão a perder algumas penas nas máscaras.Poucas,mas as suficientes para não os poder levar ao Mundial.Talvez estejam cheios de cio.

A femea castanha amarela que tinha ganho em Barcelos ind.passa para a equipa,e em vez dela vou mandar um macho ind.

Inscrevi também um phaeo amarelo mosaico ind.
Vou levar o 344, irmão do que tinha levado a Reggio Emilia,embora tenha um castanho muito identico ao irmão,o tom do amarelo da mascara não é tão bom,porque o amarelo é mais para o torrado,enquanto que o outro era amarelo limão(o 345)que fez 90 pontos ind.e que veio de lá e morreu com a faca.E tudo indica que este canario tenha sido julgado sem rabo,porque quando chegou a casa,tinha o rabo com quase 2 cm.

Há muitos anos que não me morria um canário com esta doença.Isto das exposições tem mais que se lhe diga.
Cada vez fico mais convencido,que não posso levar os mesmos canarios a várias exposições,principalmente aqueles que pensamos levar a concorrer em Mundiais.

Tive sorte em conseguir alterar a tempo a minha inscrição.

3 comentários:

Manfredi disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
José Martins disse...

há pois é...
eu que o diga.
os passaros do mundial entraram em muda...
como não tenho a quantidade desejada em qualidade das duas três,ou não mando ou mando 2s linhas.
Mas aprendi!
Passaros para Mundial saem de casa SÓ para o Mundial!
E no proximo ano se deus quiser vou usar a mesma maxima para os do Nacional.

um abraço e BOAS ENTRADAS!!!

José Martins
BZ02

Carlos Faisca disse...

Amigo Jose Martins

Vivendo e aprendendo.
Para o próximo ano também vou tentar não cometer os mesmos erros que fiz este ano.

1ªmedida-Em vez de 500 anilhas,já tenho em casa 700,é preferivel sobrarem 200 anilhas,do que faltarem 160,como me aconteceu este ano.

2ªmedida-Vou ter de adquirir os tais 40 viiveiros á terenziani iguais ao 105 que já tenho,e levar os meus 40 viveiros para o lado das voadeiras,para poder separar mais 80 canarios.

3ªmedida-Depois da muda acabada,vou ter de escolher,e separar os canários que vão ás diferentes exposições.

4ªmedida-Apenas devo participar em 3 exposições,no máximo 4 exposições por ano,e qualquer canario que vá há exposição X,não deve de ir á Y.

5ªmedida-Vou aumentar os casais de 88 para 105 ou 120,comforme as vendas,e vou manter exactamente as mesmas raças,isto implica aumentar os casais de cada raça.

6ªmedida-Continuar apenas a acasalar em Março,porque os canários tardios são os melhores para o Mundial.

7ªmedida-Começar a ser um pouco mais profissional na preparação,porque é neste capitulo que ainda falhamos em relação aos estramgeiros.

Um abraço

BOM ANO 2010!!!