segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

REGISTO DOS MEUS CANARIOS PARA O MUNDIAL

Mais um fim-de-semana se passou,e ainda não estou completamente dicidido,sobre todos aqueles que irei levar ao Mundial.
Vivendo e aprendendo,cada vez me convenço mais que cada vez faço mais asneiras.Embora todas elas feitas sem noção do que é realmente levar este hobbie mais a sério,como é o caso de alguns criadores,principalmente estrangeiros,que levam este hobbie mais a sério,basta verem os resultados dos Mundiais dos ultimos anos.(são quase sempre os mesmos criadores nas respectivas raças a premiar)

Pois é,este fim-de-semana andei a fazer as 2 equipas de castanhos pasteis vermelho mosaico,e embora tenha uma certa quantidade de machos,os que vou sempre escolher,alguns que mandei ao Internacioanal de Barcelos,e outros ao de Reggio Emilia,e isto não pode suceder,porque quase todos eles,tem os rabos um pouco danificados,e nesta altura do campeonato já não há nada a fazer.

Meus amigos,canarios para mandar ao Mundial devem de ir só e apenas ao Mundial.
Eu sei que é isto é muito dificil de conseguir.Para que tal seja possivel,temos de tirar uma quantidade consideravel de canarios da mesma raça,e de boa qualidade,para podermos estipular logo os que vão ao Mundial,e os que vão ás outras exposições.

Para que isto seja possivel,também temos que ter uma considera quantidade de gaiolas disponiveis.Eu para poder realmente ter mais hipoteses,para o proximo ano,quando as criações acabarem,vou passar os meus 40 viveiros,que se transformam em 80 gaiolas individuais,(que eu tinha pensado em vende-los)e vou passa-las para o meio da minha garagem onde tenho as voadeiras,para poder separar 80 canarios,e vou encomendar mais 40 viveiros para o lugar destes,iguais aos que já tenho da terenziani.Além disso vou continuar com as mesmas raças,mas vou aumentar a quantidade de casais por raça,para ter hipotese de uma melhor escolha para futuras exposições.
Embora a quantidade,nada tenha a ver com qualidade.Mas que ajuda,ajuda.

Ontem choveu todo o dia,mas eu este ano já me preveni,comprei 2 desumidificadores da rowenta,um para cada garagem,logo meto as fotos no blog.

4 comentários:

José Martins disse...

Há pois é amigo Faisca!!!
eu sei bem do que o amigo fala!
eu não levei os que queria mandar ao mundial a uma exposição que gostava de ter ido (Avilonga)e mesmo assim entalei-me,começaram a fazer uma muda miudinha e acho que dificilmente os que tenho escolhidos tem condições de recuperar até ao envio.
para o ano "temos de ser" mais espertos.
Aquele abraço,

José Martins
stam:BZ02

Unknown disse...

Boas amigo José Martins

Estamos sempre a aprender,e isto de levar canarios a mundiais tem mais que se lhe diga.
Há determinados factores preponderantes para quem quer participar,com a intensão de premiar.
Temos é de tentar corrigir os nossos erros,para não os voltarmos a cometer.Porque marcar já é dificilimo,se erramos,ainda se torna mais dificil.
Eu este ano,já começei por adquirir atempadamente e maior quantidade de anilhas.Já vou ter mais viveiros para criar,e para o verão acho que vou aumentar o nº de gaiolas disponiveis,para meter os canarios que eu acho terem qualidade para expor.
Um abraço

Carlos Faisca

Unknown disse...

Estou no portatil da minha filha o cabeçalho sai fisioterapia,esta é boa.
Carlos Faisca

José Martins disse...

quando for assim tens de mudar a identidade da conta!
E como é óbvio estamos sempre a aprender.
Mas desta vez nem foi o caso de ter errado.
foi mesmo não saber guardar o que tinha para o Mundial.
Mas mesmo assim vão! Se não estiverem os melhores em condições estarão outros.
Mas que vão... vão!!