quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

GAIOLA EM ACRILICO PARA TIRAR FOTOS AS AVES

Mais um feriado dedicado á passarada.
De manhã dei papa,e limpei e troquei grelhas dos viveiros antigos.
Tinha uma equipa de castanhos anmarelos mosaicos de femeas e outra de machos para mandar ao Mundial,mas ontem quando registava as anilhas é que me apercebi que em cada uma delas estava um canário s/a minha anilha.Já não levo nenhuma das equipas,em principio apenas 1 ind de cada.Para o ano espero que este problema não me volte acontecer.

Pensei em acasalar este ano mais cedo,tipo 15 de fevereiro,mas como os canarios nascidos em Julho foram dos melhores tirados este ano no meu canaril,(grande maioria deles sem a minha anilha)não vou esperar ate meados de Março,como o ano passado devido ás obras,mas talvez escolha o fim-de-semana de 27 e 28 de fevereiro para os acasalar.Não vale a pena começar as criações muito cedo.

Ontem á tarde o meu amigo Reinaldo apareceu com a sua nova maquina fotografica,e fomos experimentar a nova caixa em acrilico para tirar fotos,sem duvida que facilita bastante,mas penso que as fotas,tenham de ser tiradas na rua,com luz do dia.As luzes do canaril estavam ligadas,mas havia muitas sombras e estragaram-se muitas devido aos refexos do flax e da luz no acrilico da caixa.Não gostei do tom das fotos.

Entretanto quando estava na sesão fotografica apareceu o meu amigo Carlos Leandro,acabando por ficar até ao fim.A maioria das fotos foram tiradas aos canários adquiridos em Iatlia para introduzir no meu plantel,outras a canarios meus reprodutores.

Tanto o dia como a noite,esteiveram bastante humidos,como tal disparou o nivel de humidade no meu novo canaril(ainda por cima estive a lavar grelhas já tarde,o que agravou ainda mais o nivel de humidade,não posso voltar a lava-las tão tarde,nem em dias de muita humidade)
Hoje vou ligar pela primeira vez um desumificador no meu canaril,para ver se o nivel da humidade no aparelhinho(HIGRÔMETRO)que tenho pendurado no portão,que serve para medir e controlar o nivel de humidade do ar.

Agradeço ao SrºAntonio de Port Jefferson(New York)por me ter ligado.

Sem comentários: